Jovem faz stand up paddle ao lado de baleias gigantes na Austrália; veja vídeo

mundo
30.09.2015, 20:25:00
Atualizado: 30.09.2015, 20:26:16

Jovem faz stand up paddle ao lado de baleias gigantes na Austrália; veja vídeo

Publicada no YouTube, gravação já possui mais de 335 mil visualizações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um australiano conseguiu filmar o momento em que duas baleias gigantes nadam ao lado de um amigo, que estava fazendo stand up paddle no mar de Esperance, na Austrália.

Ao saber que haviam baleias nadando na praia, Jaimen Hudson decidiu usar um drone para filmar os animais. Por sorte, ele gravou também o momento em que os mamíferos nadaram ao lado do seu amigo, Dave Price. 

Jovem faz stand up paddle ao lado de baleias gigantes na Austrália
(Foto: Reprodução/YouTube)

"Eu não achei nada perigoso. Elas nadaram perto dele bem devagar e pacificamente", afirmou Hudson ao site 'News Australia'.

"Houve um momento em que as baleias levantaram a cabeça e olharam para a prancha de Dave. Elas estavam curiosas, queriam saber o que ele era", acrescentou o jovem.

O vídeo foi publicado no YouTube no dia 24 de setembro e já possui mais de 335 mil visualizações. Nos comentários, diversos usuários elogiaram o registro feito por Hudson. "A reação ao vídeo tem sido demais. Eu gostei de tê-lo feito. Espero conseguir outro algum dia", disse animado.

Assista:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas