Jovem prova que nem toda calça do mesmo número tem tamanho igual

Pelo Twitter, moradora do Reino Unido mostrou modelos visivelmente diferentes, mas todos com a numeração idêntica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2019 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Tem dias que bate aquela preguiça na hora de comprar uma calça, de experimentá-la, certo? Nesses momentos, você vai direto ao seu número de sempre e pronto. Só que, vez ou outra, um certo modelo fica mais apertado aqui, folgado ali... E isso nem sempre quer dizer que você flutuou de peso: é que a peça pode não ser do mesmo tamanho, ainda que tenha a numeração idêntica.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Isso foi provado por uma jovem do Reino Unido, no Twitter. Chloe Martin (@chloemmx), de 18 anos, postou uma foto com sete calças sobrepostas, todas de número 12 - algo como 42 no Brasil. E a diferença entre elas é gritante: não são nadinha semelhantes.

“Caso você já tenha se perguntado por que mulheres ficam tão frustradas com os tamanhos de roupas disponíveis – cada par de jeans nesta foto é de manequim 12", escreveu Chloe.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

A publicação já passa das 300 mil curtidas. E, como tudo que viraliza, provocou algumas reações.

"Me lembro de que há alguns anos eu e uma amiga compramos as mesmas calças da H&M, no mesmo tamanho. As minhas eram muito grandes e as dela muito pequenas, então nós trocamos! Ridículo. Eu só quero poder ir às compras e não ter de experimentar o mesmo item em 3 diferentes tamanhos", disse uma usuária.

Outra comentou: “Não me admira que agora a gente viva usando apenas leggings e calças de yoga”;