Jovem que queimou 35% do corpo voltou para salvar amigos, diz agente

Jhonata Ventura, 16 anos, estava fora do alojamento do Flamengo, mas voltou para resgatar colegas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 10:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

O jovem atleta Jhonata Ventura, 16 anos, que teve cerca de 35% do corpo queimado, se machucou ao voltar para tentar salvar amigos do Flamengo, contou o agente do jogador. Ele havia se salvado momentaneamente e voltou para quebrar janelas e tirar mais colegas que estavam no alojamento na sexta-feira passada (8), quando um incêndio matou dez pessoas e deixou três feridas no CT do clube carioca.

"Ele foi herói. Ele voltou, sabendo da situação dos amigos, e começou a tentar a quebrar as janelas. Não foi só a de um quarto. Ele e outros amigos que se salvaram tentaram quebrar várias janelas para poder socorrer, e isso trouxe um dano para ele. O braço direito foi o mais afetado", disse o agente do jogador em entrevista à TV Globo.

Jhonata tem queimaduras do 2º e 3º graus e inalou muita fumaça. passou por uma broncoscopia, exame que serve para avaliar as vias aéreas, no último sábado (9). O último boletim da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro diz que o jovem apresenta quadro febril nas últimas 24 horas. Neste domingo (10), ele foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos.

Já atleta Cauan Emanuel, que também ficou ferido no incêndio, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Vitória na tarde deste domingo (10). Segundo nota divulgada pelo Clube de Regatas do Flamengo, Cauan passa bem e respira sem auxílio de aparelho de oxigênio.

Francisco Dyogo, está em curva de melhora mas se recupera mais lentamente. De acordo com o Flamengo, ele segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI.