Jovens do Bairro da Paz começam curso de robótica pelo Ifba

Aulas são fruto de uma parceria com a Base Comunitária de Segurança do bairro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2017 às 21:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Um grupo de 23 jovens moradores do Bairro da Paz, em Salvador, teve neste sábado (18) as primeiras aulas do Curso de Introdução á Robótica, uma parceria da Base Comunitária de Segurança do bairro com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

O material didático para as aulas é formado por pequenos monitores e peças recicladas - ou seja, material facilmente encontrado em utensílios domésticos. “A ideia é despertar a curiosidade dos alunos para que eles busquem estes objetos e tragam nos próximos encontros”, afirma o capitão PM Henrique Alves, gestor da base.

“Muita gente enxerga a robótica como uma área inacessível, ainda mais de bairros com poucas oportunidades. Viemos para mostrar o quanto se pode crescer quando acreditamos nos nossos jovens”, completa o capitão. 

O curso segue até o mês que vem, com aulas sempre as sábados em uma das salas da Base Comunitária de Segurança e duração total de 30 horas. A parceria planeja criar novas turmas para o nível Introdutório e Intermediário.