Jovens dormiam quando incêndio começou no CT do Flamengo; veja vídeo

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas na madrugada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Corpo de Bombeiros confirmou que os jogadores estavam dormindo quando o incêndio começou no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8). Lá estavam jovens entre 14 e 17 anos.

"Após o combate do incêndio, apuramos e descobrimos o óbito. O corpo de bombeiros foi acionado às 5h17. Pelo horário, todos estavam dormindo, e isso pode ter contribuído para essa tragédia. A gente não tem as idades das vítimas. Sabemos que são jovens da base do Flamengo", declarou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut.

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15. Jonathan foi levado às pressas para o hospital, com 40% do corpo queimado. 

O site IG divulgou o nome dos mortos na tragédia, entre atletas e funcionários: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

Mães de atletas que estavam na porta do CT na manhã desta sexta contaram que os jogadores foram liberados do treino, e quem mora no Rio pôde dormir em casa. "Se tivesse treino hoje, a tragédia teria sido muito maior", disse uma mãe.

Incêndio Na tragédia, os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamas foram controladas. 

Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída.

Vídeo mostra extensão das chamas:

Fla-Flu A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) afirmou na manhã desta sexta-feira, após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, que não há mais clima para a realização do clássico entre o time rubro-negro e o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, marcado para este sábado, às 19 horas, no estádio do Maracanã.

"A Ferj lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A Ferj informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, Fluminense, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", informou a entidade em suas redes sociais.

Esta reunião definirá o provável adiamento do Fla-Flu para uma data a ser marcada posteriormente. O mesmo pode acontecer com a outra semifinal da Taça Guanabara, entre Vasco e Resende, que está programada para este domingo, às 17 horas, também no Maracanã.

O Fluminense também se manifestou sobre o ocorrido e prestou a sua solidariedade com o rival. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares", escreveu o clube tricolor.