Jovens recebem certificados de agentes multiplicadores de Educação Ambiental

Eles passaram por 128 horas de capacitação, teórica e prática, com o Parque Social

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O Parque Social certificou 60 integrantes do projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental 2018. Em quatro meses, os participantes tiveram acesso a 128 horas de capacitação, teórica e prática, com módulos, bate-papos, oficinas e ações. O Parque Social é uma instituição sem fins lucrativos.

“Desejo que todos os participantes sejam sementes de um mundo melhor, de uma cidade melhor e que, para além disso, como multiplicadores, pulverizem essas sementes”, destacou o diretor-geral da Revita, Marcelo Azevedo.

Os temas abordados com os participantes incluem crise ambiental, qualidade de vida nas cidades, empreendedorismo social, educação ambiental e impactos na comunidade, consumo consciente, conservação ambiental e ressignificação de resíduos sólidos, que culminou na elaboração de um projeto sustentável com foco na realidade local apresentado durante o evento. 

“Agradeço a todos aqueles que contribuíram, principalmente a dedicação da equipe técnica da Revita e parabenizo aos participantes por se comprometerem com este Projeto que tem grande valia e impacto social”, destaca a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

“Após essa capacitação, a nossa responsabilidade como cidadão só aumenta. Temos agora como obrigação multiplicar as ações que ajudem a preservar o meio ambiente e através das técnicas de reciclagem adquiridas conseguir até uma renda extra. Sou grato demais ao Parque Social“, diz o participante João Vitor Chaves.

Este foi o segundo 2º Ciclo do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, realizado nas comunidades de Novo Horizonte, Sussuarana e Boca do Rio. O 1º ciclo atendeu as comunidades dos bairros da Federação, Mata Escura e São Caetano.