Jovens são resgatados após três dias perdidos nas catacumbas de Paris

Túneis subterrâneos de 250 km guardam restos mortais de 6 milhões de pessoas e têm temperatura média de 15º C. Adolescente foram atendidos com sinais de hipotermia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2017 às 10:24

- Atualizado há um ano

Dois adolescentes foram resgatados na manhã de hoje (14/6) das catacumbas de Paris depois de ficarem três dias perdidos nos túneis de sepultamento subterrâneo da cidade. Segundo reportagem so site do jornal inglês The Guardian, os jovens têm 16 e 17 anos e foram levados para o hospital onde foram tratados pelos sintomas de hipotermia após serem encontrados por equipes de busca e cães de resgate.

As catacumbas de Paris são uma das atrações turísticas da capital francesa. Elas são formadas por uma rede de túneis subterrâneos de cerca de 250 km, formando um labirinto embaixo da cidade. A temperatura ambiente nas passagens estreitas das galerias é de cerca de 15 ° C. A transferência de restos humanos dos cemitérios parisienses para os túneis começou no final do século 18 por razões de saúde pública. Atualmente, os ossos de cerca de 6 milhões de pessoas estão depositados ali.

Apenas uma de suas seções é aberta ao público e entrar em outras galerias é considerado ilegal desde que uma lei nesse sentido foi aprovada em 1955. No entanto, estudantes e frequentadores de festas ficam conhecidos por acessar as catacumbas por pontos de entrada secretos.Ainda não está claro quem alertou as autoridades sobre o desaparecimento dos adolescentes. O operador do museu das Catacumbas, uma atração popular onde as filas às vezes são de várias horas, enfatizou que ninguém se perdeu nos dois quilômetros de túneis abertos ao público.