Juazeirense bate o Brusque e fica a um empate de voltar à Série C

Cesinha marcou o gol do triunfo do Cancão no primeiro jogo das quartas da Série D

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2019 às 17:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carlos Humberto/Juazeirense

A Juazeirense largou bem na luta por uma vaga na Série C de 2020. Na tarde desta segunda-feira (15), o Cancão venceu o Brusque por 1x0, no jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão.

O duelo foi disputado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e o único gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Cesinha, aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma bomba de fora de área. "A gente procura treinar, não tinha conseguido acertar um chute desses ainda. Todo lugar que eu passo, eu sempre acerto. Fico feliz que tenha saído hoje", comemorou o jogador.

Com o resultado, a Juazeirense tem a vantagem de poder empatar o jogo da volta, domingo (21), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, para avançar à semifinal da competição.

Pelo regulamento da Série D, os quatro semifinalistas do torneio conquistam o acesso à Série C do próximo ano. Se conseguir avançar, a Juazeirense voltará a disputar a terceira divisão, já que o Cancão foi rebaixado no ano passado. 

Homenagem Antes da partida, a Juazeirense homenageou o volante Waguinho, que completou 150 jogos no clube. Ele recebeu uma camisa com o número 150.