Juazeirense consegue reação histórica e avança na Copa do Brasil

esportes
07.04.2021, 20:10:00
Atualizado: 07.04.2021, 20:58:40
Kanu comemora um dos seus gols diante do Volta Redonda (Juazeirense/Divulgação)

Juazeirense consegue reação histórica e avança na Copa do Brasil

Time chegou a estar perdendo por 3x0

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, foi palco de um jogo histórico nesta quarta-feira (7). A Juazeirense conseguiu uma reação incrível diante do Volta Redonda e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O placar de 3x3 no tempo normal levou para a disputa de pênaltis, vencida pelos baianos por 4x2. O meia Kanu e o goleiro Rodrigo Calaça tiveram participação destacada. 

O jogo começou bastante desfavorável para a Juazeirense. O Volta Redonda precisou de apenas 17 minutos para fazer 3x0. Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga marcaram para a equipe fluminense logo no início do confronto.

A reação começou só depois do intervalo. O primeiro gol do Cancão de Fogo foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo, com Daniel. Aos 21, o meia Kanu diminuiu ainda mais o prejuízo. O gol salvador saiu aos 51 minutos, novamente com Kanu.

Com o empate, a disputa foi decidida nos pênaltis. Ian, Wendell, Martin e Kesley marcaram para os baianos, enquanto Clebson desperdiçou a cobrança. Do lado do Volta Redonda, Luiz Paulo e Bruno Barra converteram, mas Alef Manga e Marcinho esbarraram no goleiro Rodrigo Calaça.

Com a classificação, a Juazeirense faturou R$ 1,7 milhão de premiação. O próximo adversário será definido por sorteio.

Seja quem for, o time baiano já garantiu sua melhor participação na Copa do Brasil. Em 2016, parou na segunda fase. Em 2019, foi eliminado na primeira. Dessa vez, já deixou Sport e Volta Redonda para trás.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas