Juliana Ribeiro apresenta live-show no projeto Sesc Sonoridades

entretenimento
30.04.2021, 13:00:00
(Foto: Mariana de Paula/Divulgação)

Juliana Ribeiro apresenta live-show no projeto Sesc Sonoridades

Transmissão acontece neste sábado (1º), no YouTube

A cantora e compositora Juliana Ribeiro apresenta o show gratuito Preta Brasileira, neste sábado (1º), com transmissão pelo YouTube do Sesc (/SescBahiaoficial). Na live que faz parte do projeto Sesc Sonoridades, Juliana canta as matrizes do samba em composições autorais que celebram seus 20 anos de carreira.

O repertório inclui a canção autoral Preta Brasileira que nasceu de uma inspiração após participar do filme Go Brazil Go!, do cineasta americano Spike Lee. A composição aborda assuntos como o universo da mulher negra contemporânea, suas questões cotidianas, o machismo e o racismo. Ou seja, traz as questões da mulher contemporânea na sociedade de hoje, a partir de personagens femininas.

"O show tem um repertório feminino, autoral, muito pulsante, emocionante e dançante", sorri Juliana. A artista destaca que o repertório traz na sua essência, ainda, as claves afro-brasileiras e as claves afro-diaspóricas. "Música preta do mundo é bem-vinda, então tenho claves cubanas misturadas com alguns boleros e, ao mesmo tempo, a chula do Recôncavo, o afrojazz. Ou seja, é um show de pertença, de identidade", define.

Depois de um ano e meio longe dos palcos, Juliana se dedicará a um show de verdade, como ela mesma diz, com banda completa, "tudo ensaiado" e direito a figurino. "É uma catarse, é de uma alegria, uma realização", agradece. O repertório do show dará origem ao disco Preta Brasileira - Estúdio Vivo, que será lançado em breve. "Mais uma forma de saborear essas canções que vão acompanhar as pessoas durante o resto da vida, se elas quiserem. Poder compartilhar, desaguar isso é a melhor coisa", conclui.

Serviço
O quê: Live-Show “Preta Brasileira” com a cantora Juliana Ribeiro
Quando: Sábado (1°), às 19h
Onde: YouTube do Sesc
Gratuito

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas