Juninho celebra volta após lesão: 'Estou em dívida com o Vitória'

Lateral estava há quase dez meses sem jogar e renovou contrato até maio

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Certamente, muitos torcedores se perguntaram na última quarta-feira (6): ‘oxe, e Juninho ainda tá no Vitória, é?’. Foi uma surpresa para a maioria ver o lateral esquerdo na goleada por 4x0 sobre o Jequié, no Barradão.

Uma dúvida normal, já que ele não entrava em campo há mais de nove meses. E a resposta é sim, Juninho segue no Leão e inclusive renovou seu contrato, que ia até o final do ano passado, até maio, quando acaba o Baianão.

O motivo do lateral ter passado nove meses parado foram lesões no púbis e no músculo adutor de uma das coxas. Sua última partida havia sido o empate em 0x0 com o Corinthians no Barradão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 25 de abril.

Juninho garante ter se recuperado: “Estou fisicamente bem. No último jogo do ano passado (derrota por 3x2 para o Palmeiras, no Allianz Parque) eu já estava à disposição. Mas o conjunto achou melhor não ir”.

O lateral abriu mão de boa parte do seu salário para renovar até maio com o Vitória. Segundo ele, por gratidão. “Tive que abrir mão da minha questão financeira para permanecer, até por uma questão de caráter. Aqui no clube sempre foram profissionais comigo. Esses quase dez meses que passei sem jogar, estou em dívida”, disse.

Depois de entrar na etapa final contra o Jequié, Juninho será titular diante do Bahia de Feira, no domingo (10), às 16h, na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano. Com jogos importantes pela Copa do Brasil na semana seguinte, o Leão usará time reserva.

“É uma característica do Marcelo (Chamusca, técnico) fazer esse rodízio. Acho muito importante porque a temporada é longa e pode até evitar lesão, não dar sobrecarga”, comentou.