Juninho pede Bahia forte em casa contra o Sport e planeja meta ousada no primeiro turno

Autor de gol na decisão da Copa do Nordeste, volante lembrou a emoção de conquistar o título sobre o próximo adversário

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 25 de julho de 2017 às 16:22

- Atualizado há um ano

A torcida do Bahia vai ter um bom motivo para ir à Fonte Nova, domingo (30), quando o tricolor encara o Sport, às 16h. Em 14º lugar, porém de olho na parte de cima da tabela, o Esquadrão reencontrará um adversário do qual ainda não perdeu este ano. Nos dois encontros pela Copa do Nordeste, houve um empate e uma vitória que deram ao clube o título do Nordestão. O retrospecto é ainda melhor quando analisado o histórico. O Bahia não perde do Sport em Salvador há 28 anos e tem uma boa vantagem em confrontos pelo Brasileirão. Autor de um dos gols na partida de ida da final na Ilha do Retiro, o volante Juninho projeta um grande jogo e espera que o Esquadrão volte a vencer na competição. "Vai ser um grande espetáculo. As duas equipes vivem momentos diferentes, um campeonato de pontos corridos, diferente de uma decisão, em que se joga tudo naquela partida", afirmou Juninho.  "Vamos reviver a final da Copa do Nordeste, tenho certeza que eles vão ter um gostinho a mais, mas dentro da nossa casa a gente tem que fazer valer. A torcida vai estar nos apoiando e temos que dar a alegria para eles, que é o triunfo", continuou.Para Juninho, Bahia pode conquistar no nove pontos nos próximos três pontos e fechar o turno com 28 pontos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)E é contra o Sport que Juninho guarda as melhores lembranças. Além do gol, ele lembra com emoção da conquista do primeiro título com a camisa tricolor. "Lembro da nossa chegada na Fonte Nova, com a nossa torcida nos apoiando, primeira vez que eu vivi aquilo, vai ficar marcado na minha vida. E um outro foi quando o juiz apitou o final da partida. A Fonte Nova explodiu, 15 anos que a gente não conquistava a Copa do Nordeste. Teve alguns momentos que ficaram marcados na minha memória", contou o jogador de 31 anos.

MetaNa 14ª colocação com 19 pontos, a meta do técnico Jorginho é virar o turno com 25 pontos. Para isso, é necessário conquistar mais seis pontos nos nove que estão em disputa. No entanto, Juninho é mais ousado e afirma que o Bahia tem condições de vencer todos os três compromissos que ainda tem no primeiro turno, contra Sport (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa). 

"Acho que é possível fazer os nove pontos e terminar com 28 no primeiro turno, mas não vamos conquistar esses nove pontos falando e conversando. Temos que trabalhar bastante, jogo a jogo. Hoje o nosso foco é o Sport, a gente tem que trabalhar bastante e se doar bastante, um passo de cada vez. Tenho fé que podemos ultrapassar essa meta dos 25 pontos", finalizou.

[[saiba_mais]]