Juninho promete seguir arriscando para voltar a fazer gols

Volante marcou duas vezes na competição no triunfo sobre o Atlético-MG por 2x0, em Belo Horizonte, no 1º turno

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 19:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foram 11 gols marcados no ano passado e somente cinco até então, na atual temporada. Apesar de ser volante, Juninho nunca negou o apreço por balançar as redes. Pela Série A, ele fez apenas dois, ambos no triunfo por 2x0 do Bahia sobre o Atlético-MG, no Independência, no dia 20 de julho. Um jejum que já incomoda e que ele tem esperança em encerrar já no sábado (30), às 16h, diante do Coritiba, na Fonte Nova. 

“Tenho tentado finalizar. Nesse jogo (contra o Grêmio), se eu não me engano, fiz quatro ou cinco finalizações. Uma passou perto, a falta passou bem próxima. Para chegar ao caminho do gol, tem que tentar arriscar. Tem que tentar finalizar. Na hora certa, ela vai voltar a entrar”, confia Juninho. 

Em cobrança de falta direta, o jejum é ainda maior. A última vez foi pelo Campeonato Baiano, no dia 29 de janeiro, no triunfo sobre o Jacobina, por 2x0. “A bola tem passado perto, assim como em 2016, que, no começo, ela pegava na trave, estava passando próxima. Quem sabe, no sábado, ela volte a entrar para eu ajudar a equipe mais uma vez”, disse o jogador.