Jurada do MasterChef, Paola Carosella vai comandar jantar em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 7 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Jurada do MasterChef, Paola Carosella vai comandar jantar em Salvador Paola Carosella (Foto: Divulgação) A empresária, executiva e chef ítalo-argentina radicada no Brasil, Paola Carosella, que ficou muito conhecida ao se tornar jurada da versão brasileira do programa MarsterChef, vai participar de um evento especial em Salvador.

Trata-se do jantar “Mãos de Mulheres Incríveis”, que será assinado por ela, em parceria com Mara Salles (chef do Tordesilhas Cozinha Brasileira) e Neide Rigo (pesquisadora e colunista de culinária do jornal O Estado de São Paulo), no dia 15 de maio, às 20h, no Restaurante Amado, na Avenida Contorno.  O evento foi concebido pelo dono do Amado, Edinho Engel, e as reservas podem ser feitas através do telefone (71) 3322-3520.

Luiza Trajano participa de evento no Fasano

Salvador está sediando, de hoje até a próxima terça-feira, a terceira edição do Power Trip Summit, que acontece no hotel Fasano.

O evento, capitaneado pela revista Marie Claire, deve reunir, entre as cerca de 40 convidadas, as CEOs mais poderosas do país, discutindo temas do mundo dos negócios, feminismo, diversidade e os  lugares das mulheres na sociedade atual.

Entre as executivas confirmadas estão nomes como Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Danielle Torres, sócia-diretora da área de seguros da KPGM, Amanda Capucho, CEO do Café Orfeu, o café brasileiro mais premiado no mundo, e Luiza Helena Trajano, empresária que é a presidente do conselho de administração da rede de lojas Magazine Luiza.

Nas mesas e debates, há ainda as presenças da pesquisadora e mestra em filosofia Djamila Ribeiro e de Joana Angélica Luz, professora e única reitora negra em atividade em uma universidade federal brasileira, a Universidade Federal do Sul da Bahia.

Olho nele!

Henrique Luz é o novo presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).  Luz, que atuou durante 43 anos na PwC, substitui Ricardo Setubal, cujo mandato se encerrou na última quinta-feira.

Henrique é o quarto filho do médico Fernando Luz Filho e o primeiro a nascer no Rio de Janeiro após a mudança da família. Mas, o executivo se considera metade baiano e metade carioca, e nunca deixou de se dedicar à terra natal da família.  Em conversa com a coluna, ele comentou: “O IBGC consolidou sua enorme reputação ao longo dos seus quase 25 anos. A nova formação do conselho de administração tem a grande responsabilidade de manter esse legado”.

Parabéns pra você

Tina Lima festejou aniversário, anteontem, com festa em casa, no Parque Lucaia, em Salvador. Ao lado do marido Zé Renato Lima, ela recebeu dezenas de amigos como Rosário Magalhães, Cristina Calumby, David Bastos, Cristiana Mendonça Mathias, Celinha Silva, Regina e Buba Weckerle, Maria Victória Salomão e Eugênio Carvalho Filho, Marilu Viana Garcia, Carlinhos Rodeiro e... a lista segue. Tina aproveitou a oportunidade e cantou parabéns também para Eliane Carvalho, que havia celebrado idade nova no dia anterior. A decoração ficou por conta de Ferreira Júnior e o buffet foi assinado pelo Mignon, de Bruna e Ana Lúcia Martins.

Direto de Paris

O Atelier des Lumières, inaugurado ano passado em Paris, é um centro de arte digital especializado em exposições interativas. Atualmente, está mobilizando multidões para a exposição ‘Van Gogh, Starry Night’, aberta em fevereiro e que segue até 31 de dezembro.

A obra do artista, que produziu mais de 2.000 quadros, e sua relação com a França são bastante explorados na mostra imersiva, que revela em escala monumental os detalhes que podem passar batidos no tamanho real de suas telas.

Nova posição

Vandré Pereira é o novo sócio da PwC na Bahia.  Ele, que já exercia o cargo de Tax Director da instituição, assume a nova posição com o objetivo de expandir a prática tributária e societária no estado e na região Nordeste.

Conquista

A LM Frotas acaba de ganhar a licitação de 90 caminhões para transporte de gás liquefeito. O investimento foi em torno de 60 milhões de reais. A LM, vale lembrar, é uma empresa do grupo LM, presidido por Luiz Mendonça.