Justiça determina que Edison Brittes pague pensão para filha do jogador Daniel

Assassino confesso deve pagar R$ 5 mil por mês para criança, hoje com 2 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Assassino confesso do jogador Daniel Correia, Edison Brittes terá que pagar R$ 5 mil de pensão alimentícia por mês para a filha do atleta, que hoje tem dois anos e sete meses. A determinação é da juíza Márcia Hübler Mosko, da 3ª Vara de São José dos Pinhais, em decisão liminar divulgada na quarta-feira (16).

O pedido de pensão foi feito pela mãe da garota, Bruna Larissa Ferreira Martins. 

A juíza determinou que a pensão seja paga todo dia 10 do mês até a menina chegar aos 25 anos. Mesmo já tendo passado do dia 10, ela diz ainda que o primeiro pagamento deve ser já neste novembro. Ela afirma que a criança não tem capacidade de se sustentar só.

Na decisão, a juíza determina o bloqueio da posse da casa da família Brittes para garantir o pagamento da pensão. 

A advogada da família de Daniel, Giuliana Pitthan, afirma que a decisão protege a filha dele.  "Ela tem esse direito de receber os alimentos, de ter uma vida digna. Porque queira ou não queira, ela não tem mais o pai. Então, é uma necessidade básica dela. Ele (Daniel) que sustentava ela na totalidade e, com a morte, isso ficou prejudicado", afirmou ao G1 Paraná.

Já a defesa de Edison diz que ainda não foi notificada da decisão e dá a entender que vai recorrer. "No entanto, ressalta que uma liminar é uma situação precária e provisória que pode ser revertida a qualquer momento com a devida argumentação dos fatos".

Crime Daniel foi morto em 27 de outubro do ano passado, na Região Metropolitana de Curitiba, após a festa de aniversário da filha de Edison, Allana Brittes. O jogador estava na boate onde a garota celebrou os 18 anos e seguiu depois para a casa da família, em São José dos Pinhais.

Foi na residência, após uma briga, que Daniel começou a ser agredido. Ele foi depois levado e morto em um matagal perto de uma estrada rural, onde foi achado dias depois com o órgão sexual mutilado. 

Edison alega que Daniel tentou estuprar sua mulher, Cristiana Brittes, e que agiu para defendê-la. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara. A mulher e a filha, que estão soltas, também são rés no caso.