Justiça expede mandado de prisão contra DJ que criou Baile da Gaiola, no Rio

DJ Rennan foi condenado por associação ao tráfico de drogas

Publicado em 23 de março de 2019 às 12:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra o DJ Rennan da Penha, criador do Baile da Gaiola, uma das festas de funks mais conhecidas. O evento já chegou a reunir 30 mil pessoas na Vila Cruzeiro.

Ele foi condenado por associação ao tráfico de drogas com pena prevista de seis anos e oito meses em regime fechado. Rennan foi inocentado na primeira instância, mas depois de recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ), foi condenado.

No processo, uma testemunha aponta Rennan como "DJ dos bandidos", "sendo ele responsável pela organização de bailes funks proibidos nas comunidades do Comando Vermelho, para atrair maior quantidade de pessoas e aumentar as vendas".

O pedido de prisão foi expedido pelo desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da Terceira Câmara Criminal. Segundo a Justiça, ele tinha a função de "olheiro", para relatar a movimentação dos policiais.

Um pedido de habeas corpus foi apresentado à Justiça para Rennan aguardar em liberdade a decisão de terceira instância. Segundo a defesa, caso o pedido não seja acatado, o DJ será apresentado.

“Tirar uma pessoa que saiu de uma comunidade carente e ascendeu a um nível de artista para encarcerar? Com qual objetivo? O que ele fez de errado?”, questionou o advogado de Rennan Nilsomaro Rodrigues.