Justiça mantém liminar e Fla-Flu terá só tricolores

Decisão da Taça Guanabara, domingo (5), acontecerá no Engenhão; PM avalizou torcida mista, mas MP e Botafogo, dono do estádio, foram contra

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 2 de março de 2017 às 15:58

- Atualizado há um ano

Até que haja uma outra decisão judicial, o Fla-Flu de domingo (5), às 16h, pela decisão da Taça Guanabara, terá apenas tricolores nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O juiz Guilherme Schilling, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a liminar dada por ele mesmo em 17 de fevereiro que determinava que os clássicos cariocas tivessem apenas uma torcida.Torcedor tricolor será o único a fazer festa no Engenhão domingo (5), no clássico (Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação)Para a decisão desta quinta (2), foram ouvidos a Polícia Militar, o Ministério Público (MP), Flamengo, Fluminense e Botafogo, proprietário do Engenhão. Os clubes envolvidos e a PM foram a favor da torcida mista, sendo que a polícia garantiu efetivo para tal. No entanto, o MP e o alvinegro foram contra.

Com a manutença da liminar, apenas torcedores do Fluminense - que ganhou o sorteio do mando de campo - serão permitidos no estádio. Os clubes prometem recorrer da decisão. Por isso, o Flu só liberou a venda de ingressos de metade dos setores, já que, pelo Estatuto do Torcedor, as vendas precisariam iniciar às 16h desta quinta (2).