Justiça proíbe ato pró-Lula durante evento com participação de Sérgio Moro em Salvador

O decreto proíbe manifestações entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece um evento anticorrupção, no Shopping Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 20:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Justiça acatou, nesta terça-feira (21), um pedido do Shopping Barra, em Salvador, e proibiu qualquer manifestação pró-Lula dentro das dependências do centro comercial entre os dias 23 e 24 - quando acontece o III Simpósito Nacional de Combate à Corrupção, que terá a presença do juiz Sérgio Moro.

A decisão, a qual o CORREIO teve acesso, foi assinada pelo juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial.

O texto diz que estão proibidas “quaisquer tipos de atos de tumulto, vandalismo, violência, agressões ruidosas, lançamentos de objetos, ameaça, protesto, sedição, conturbação, desordem e repúdio violento, interdição de ruas, passagens, trânsito de veículos e tráfego de pessoas, no interior das dependências do shopping" e adjacências. 

A ação foi movida na Justiça pelo Condomínio Shopping Barra e tem como alvo o movimento Lula Livre - que no dia 11 de agosto realizou um "trompetaço" nas dependências do centro de compras.

Além de Sérgio Moro, agentes da Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, outras personalidades públicas devem participar do encontro.

Cerqueira Júnior determinou multa diária de R$ 100 mil ao Lula Livre, em caso de descumprimento da decisão. 

Veja decisão