Justiça retoma imóvel do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana

bahia
01.06.2011, 06:35:00
Atualizado: 01.06.2011, 06:36:46

Justiça retoma imóvel do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana

Segundo a Caixa, o banco solicitará à prefeitura a indicação de família que atenda aos requisitos do programa para habitar o imóvel

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

A Justiça Federal promoveu a primeira reintegração de posse de imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida, ocupado irregularmente no Conjunto Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. As irregularidades na ocupação dos imóveis foram denunciadas pelo CORREIO,  em janeiro, e desde então a Caixa vinha procedendo a investigação para apurar os fatos.

Segundo a assessoria de comunicação da Caixa, o banco solicitará à prefeitura a indicação de família que atenda aos requisitos do programa para habitar o imóvel. O banco informou que novos pedidos de desocupação estão em curso e, à medida que os ocupantes irregulares forem retirados, os imóveis serão redirecionados para outras famílias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas