Kanu rescinde contrato e não é mais jogador do Vitória

e.c. vitória
05.10.2018, 16:41:00
Sem espaço no elenco, Kanu se despede do Vitória (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Kanu rescinde contrato e não é mais jogador do Vitória

Zagueiro, que não joga desde agosto, tinha vínculo até dezembro

Kanu não é mais jogador do Vitória. O zagueiro de 34 anos, que tinha contrato até o dia 31 de dezembro, acertou a rescisão com o rubro-negro nesta sexta-feira (5). Em comunicado, o clube afirmou que "deseja sucesso ao atleta que, no período em que esteve no clube, foi um profissional correto e dedicado".

Titular absoluto do Leão nas duas últimas temporadas, Kanu usou suas redes sociais recentemente para fazer um desabafo, pouco depois de circular uma foto dele no Salvador Fest no mesmo momento em que o Vitória enfrentava o Botafogo no Barradão (acabou derrotado por 4x3). Na ocasião, alguns torcedores criticaram a conduta do atleta.

"Durante três anos e mais de cem jogos com vocês, passei por momentos bons e ruins no clube, seja conquistando campeonatos ou lutando para não cair. Tenho consciência de que nunca fiz corpo mole ou fugi de alguma circunstância em jogo. Como qualquer trabalhador, também vivo dias ruins. Dias de luta, de muito suor derramado! E momentos de lazer... Mas na minha profissão não podemos ter lazer, somos máquinas que não podem falhar senão serão descartadas. E todos esses anos que ajudei o clube, não contam mais? Será que perto de entrar para a história do clube como o zagueiro que fez mais gols, eu não presto? E todos os jogos decisivos que salvei o time, já foi esquecido?", escreveu.

Kanu não joga pelo Leão desde 12 de agosto. Sua última partida com a camisa vermelha e preta foi na derrota por 4x0, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com a chegada de Lucas Ribeiro ao time profissional, além da contratação de Aderllan, ele passou a ser preterido.

O jogador se despede do Vitória com 121 jogos e 16 gols marcados. Ele é o segundo zagueiro que mais marcou pelo clube, atrás apenas de Flávio Tanajura, autor de 18.

A primeira temporada do jogador pelo Leão foi em 2015, na campanha do acesso à primeiro divisão. Depois, o atleta foi para o Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, e retornou no segundo semestre de 2016.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas