Kesha acusa produtor Dr. Luke de ter estuprado Katy Perry

Músico e produtor Dr. Luke trabalhou com vários nomes do pop

Publicado em 13 de junho de 2018 às 17:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cantora Kesha acusou o produtor Dr. Luke, um antigo colaborador de seu trabalho, de ter estuprado Katy Perry. O conteúdo desta mensagem estaria em uma mensagem de texto enviada para Lady Gaga. As informações estão em documentos obtidos pela Variety em parte de um processo arquivado em Nova York.

Segundo o site UOL, os documentos ainda relatam mais acusações de Kesha: o produtor teria drogado Katy sem sua permissão e também abusado dela. As mensagens de texto anexadas ao processo têm a data de 26 de fevereiro de 2016. 

O texto ainda diz que Katy Perry chegou a dar seu depoimento durante o processo, mas não há nenhum registro do conteúdo de sua fala. A cantora não fez nenhuma acusação pública contra o produtor.

Dr. Luke, cujo nome verdadeiro é Lukasz Sebastian Gottwald, negou todas as acusações. Além de Kesha, o músico trabalhou com nomes como Miley Cyrus, Kelly Clarkson, Avril Lavigne, Britney Spears e uma longa lista de artistas do mundo pop.

A defesa do produtor diz, em texto, que as acusaçõe de Kesha são falsas e que a cantora, em conversa com Lady Gaga, ainda a encorajou a espalhar notícias negativas sobre ele na imprensa e nas redes sociais.

A publicação entrou em contato com os advogados de Perry e Gaga, que não responderam. Um representante de Kesha preferiu não comentar o assunto.