Kevin Spacey é demitido da Netflix após escândalo de assédio

Ator sai da série House of Cards; serviço de streaming também cancela filme protagonizado por ele

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2017 às 10:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Kevin Spacey está demitido da Netflix e não aparecerá mais em House of Cards. Após o escandalo de assédio envolvendo o ator, o serviço de streaming confirmou sua saída da série, na qual ele é o protagonista. Também foi cancelada a cinebiografia do romancista Gore Vidal, Gore, que era protagonizada e produzida pelo americano.

Em nota, a Netflix garantiu que "não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey". E seguiu: "Vamos continuar trabalhando com a (produtora) MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de ‘Gore’, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey“.

Especula-se que Frank Underwood, personagem do ator, seja morto, caso o programa continue. Assim, Robin Wright, que vive Claire, seguiria como única protagonista. A Netflix também havia informado que a sexta temporada da série será a última. Personagem de Kevin, Frank deverá ser morto (Foto: Divulgação) Tudo começou quando Anthony Rapp, que atualmente participa da série Star Trek: Discovery, revelou ao site Buzzfeed ter sido assediado por Kevin Spacey, em uma festa ocorrida em 1986. Rapp, então com 14 anos, e Spacey, com 26, se conheceram quando trabalhavam em peças na Broadway. O assédio teria ocorrido em uma festa na casa de Spacey. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que "hoje vive como um homem gay".

Mais denúncias Oito pessoas envolvidas com House of Cards acusaram Kevin de assédio sexual, segundo a CNN. Em nota, os funcionários afirmaram, em anonimato, que o ator tinha um comportamento “predatório”, incluindo comentários rudes e toques sem consentimento - geralmente dirigidos a homens jovens da equipe.

Um ex-assistente de produção ainda relatou que o artista colocou a mão dele dentro de sua calça, sem consentimento. Quando reclamou, Kevin teria ficado "visivelmente irritado". O funcionário chegou a se queixar com seu supervisor, que manteve os dois separados, em uma tentativa de solucionar a situação.