Kim Kardashian e Trump se encontram para debater reforma carcerária

Confira os motivos e toda a repercussão que o encontro inusitado causou

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 13:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / Twitter

Um evendo quase quebrou a internet na última quarta-feira (30). Isso porque a socialite e estrela de "reality shows" Kim Kardashian foi à Casa Branca para discutir a "reforma carcerária" com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Além disso, o encontro tinha o intuito de discutir, em especial, a condenação de uma mulher que está cumprindo prisão perpétua por oito crimes de tráfico de drogas desde 1996.   Na ocasião, a Kardashian se pronunciou a favor da liberdade de Alice Marie Johnson, de 63 anos,  e  ainda pediu que o republicano concedesse perdão judicial à mulher que já está presa há mais de vinte anos. Segundo a socialite, ela se envolveu com o crime para garantir o sustento de seus quatro filhos. A história de Alice comoveu Kim, que permanece engajada na luta por sua liberdade. 

A empresária também conversou com Jared Kushner, genro e assessor do presidente, sobre uma reforma do sistema prisional dos Estados Unidos. A liberalização das sanções penais para crimes como o de Alice foi uma prioridade para o governo de Barack Obama, porém não conseguiu o apoio do Congresso. No governo Trump a situação piorou e as sanções penais foram ainda mais endurecidas. 

Após a reunião, em entrevista ao MIC, Kim declarou estar esperançosa sobre o resultado de seu encontro com Trump. “Eu acho que ele realmente reservou um tempo para ouvir o que tínhamos a dizer sobre o caso que estamos fazendo para Alice. Ele realmente entendeu e eu estou muito esperançosa de que isto traga resultados positivos, eu espero.” , afirmou.

Ela ainda declarou estar apaixonada pelo caso de Alice. “Sete meses atrás eu vi uma história no twitter e era sobre sobre uma bisavó que apenas tocou meu coração. Foi essa simples conexão que me fez ir falar com a maior pessoa no poder, a única que pode fazer isso acontecer que é o presidente Trump”, conta. Kim defende que os quase 22 anos de pena cumprida foram mais que suficientes para Alice se reabilitar.  quem ela garante ser uma pessoa que já pagou pelo que fez “Eu acredito que na vida todos cometem erros e ela definitivamente precisa de uma segunda chance.”, defende.

Repercussão na internet

Trump, como era de se esperar, tratou logo de registrar a reunião com Kim em seu twitter:

Great meeting with @KimKardashian today, talked about prison reform and sentencing. pic.twitter.com/uOy4UJ41JF

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de maio de 2018"Ótima reunião com a Kim Kardashian. Discutimos as reformas nas prisões e condenações", escreveu o presidente dos Estados Unidos em seu twitter.  

Kim também usou o Twitter para dar uma prévia aos internautas de como havia sido o encontro.

I would like to thank President Trump for his time this afternoon. It is our hope that the President will grant clemency to Ms. Alice Marie Johnson who is serving a life sentence for a first-time, non-violent drug offense.

— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 31 de maio de 2018“Gostaria de agradecer ao Presidente Trump pelo seu tempo esta tarde. É nossa esperança que o Presidente conceda clemência à Sra. Alice Marie Johnson, que está cumprindo uma sentença de prisão perpétua por um delito de drogas pela primeira vez, não violenta”, tweetou.

Nem é preciso dizer que assim que as primeiras imagens do encontro chegaram à internet toda a história deu o que falar e logo tornou-se um dos assuntos mais comentados, né? Confira alguns tweets que selecionamos: "Pronto. Consertei isto." (Foto: Reprodução / Twitter) "Você é Melania agora.", disse um usuário fazendo referência à primeira dama Melania Trump. (Foto: Reprodução / Twitter) "O que KimKardashian sabe sobre reforma penitenciária? A única pessoa em sua família que foi condenada à prisão foi @khloekardashian que passou cerca de 39 minutos na cadeia." (Foto: Reprodução / Twitter)