Kim Kardashian lançará maquiagem corporal que usa para disfarçar psoríase

entretenimento
15.06.2019, 20:57:00
(Divulgação)

Kim Kardashian lançará maquiagem corporal que usa para disfarçar psoríase

Kim contou que usa a maquiagem para o corpo com frequência

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Kim Kardashian anunciou nesta sexta-feira (14), por meio do Instagram, que em breve lançará uma nova linha de cosméticos para o corpo. Na publicação, ela mostrou que usa um dos produtos para cobrir as lesões na pele provocadas pela psoríase.

"Estou tão animada para vocês experimentarem a minha nova coleção corporal da KKW Beauty. Ela consiste em três produtos diferentes (maquiagem corporal, um iluminador corporal líquido e um pó iluminador)", descreveu ela.

Kim contou que usa a maquiagem para o corpo com mais frequência para melhorar o tom da pele e cobrir a psoríase. "Eu me machuco facilmente e tenho veias [aparentes] e este tem sido o meu segredo por mais de uma década. Eu aprendi a conviver e não ficar insegura com minha psoríase, mas tem dias, quando eu quero apenas cobri-la, eu uso essa maquiagem corporal", disse.

Ela fez uma demonstração do produto com vídeos e uma foto publicados na rede social. Vale ressaltar, porém, que o produto é apenas um meio para disfarçar as lesões provocadas pela psoríase. Ao receber o diagnóstico, é preciso recorrer ao tratamento mais adequado.

Para casos mais leves da enfermidade, em que as lesões são pontuais, pomadas e cremes anti-inflamatórios resolvem o problema. Nas situações graves, quando o quadro se espalha pelo corpo, o tratamento com remédios biológicos é o mais eficaz, pois causa menos efeitos adversos. Antes disso, pode-se tentar tratamentos convencionais, com imunossupressores, mas estes baixam a imunidade e acarretam comprometimento no estômago, fígado ou rim.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas