Kubica será piloto reserva da Alfa Romeo na F-1 em 2020

esportes
01.01.2020, 17:08:43
Kubica passou os dois últimos anos na Williams (William West/AFP)

Kubica será piloto reserva da Alfa Romeo na F-1 em 2020

Polonês correu pela Williams na última temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Robert Kubica foi anunciado, nesta quarta-feira (1º), como novo piloto reserva e de desenvolvimento da Alfa Romeo para a temporada 2020 da Fórmula 1. O polonês retorna para a equipe na qual fez sua estreia na principal categoria do automobilismo há 14 anos, quando tinha o nome de BMW Sauber. O finlandês Kimi Raikkonen e oo italiano Antonio Giovinazzi seguem como titulares da escuderia.

A contratação de Kubica, de 35 anos, também leva para a equipe suíça a marca da empresa petrolífera polonesa PKN Orlem, o que fará com que a equipe mude seu nome para Alfa Romeo Racing Orlem

"Estou muito feliz por começar este novo capítulo da minha carreira com a Alfa Romeo Racing Orlem", disse Kubica. "Esta equipe tem um lugar especial no meu coração e estou satisfeito de encontrar alguns rostos conhecidos dos meus anos aqui em Hinwil", acrescentou o primeiro polonês a ingressar na F-1.

Kubica pilotou na equipe de Peter Sauber entre os anos de 2007 a 2009, quando venceu o GP do Canadá, em 2008. O polonês sofreu um grave acidente de rali, em 2011, quando por pouco não perdeu o braço direito, o que o deixou com muitas limitações para pilotar um carro de corrida.

Com apenas um ponto ganho na temporada passada, Kubica anunciou em setembro sua saída da Williams. "O tempo e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas eu estou convencido de que vou encontrar a mesma determinação e fome de ter sucesso", disse o piloto.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, deu as boas-vindas a Kubica. "Ele é um piloto que não precisa de apresentação, pois se trata de um dos mais brilhantes pilotos de sua geração e alguém que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em sua luta para voltar às corridas após o acidente", afirmou. "O retorno será inestimável à medida que continuarmos a buscar resultados para a equipe."

A Alfa Romeo terminou a última temporada em oitavo lugar com 57 pontos, à frente apenas da Haas (28) e Williams (um).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048