Ladrão finge que conhece a vítima, abraça e depois rouba

Caso foi em Belo Horizonte; suspeito atacava mais adolescentes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 19:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

(Foto: Reprodução) Foi preso nesta terça-feira (24) em Belo Horizonte João Paulo Perico Neres, 33 anos, acusado de roubos na capital mineira. A maneira usada por João Paulo para roubar era inusitada. Segundo a Polícia Militar, ele se aproximava fingindo conhecer as vítimas, dava um abraço e anunciava o assalto.

A suspeita é de que João Paulo cometia os crimes há pelo menos três meses. Ele foi flagrado agindo pelas câmeras de segurança da cidade. João Paulo dava preferência a vítimas adolescentes. 

O subtenente Rinaldo, que atendeu a ocorrência, afirmou ao Estado de Minas que o suspeito já era conhecido da polícia e vinha sendo monitorado. 

Nesta terça ele fez uma nova vítima, mas acabou preso. Abraçou um adolescente no meio da rua. “Logo depois, ele se diz um bandido perigoso e anuncia o assalto. Fala que vai atirar ou dar facadas", explica o PM. Desesperada, a vítima de hoje acabou correndo. A PM se aproximou e prendeu João Paulo.

Ele confessou os crimes e disse que estava roubando por conta de problemas financeiros. “Ele disse que morava em Sabará e estava desempregado. Quando ele fez uma vez e deu certo, gostou e continuou. Como ele disse, não tem violência. Ele não usa arma, somente o argumento”, diz o PM.  “Ele fazia uma vez por semana, depois viu que era fácil e virou rotina”

Os celulares roubados eram vendidos. O ladrão conseguia assim cerca de R$ 500 por dia - ou mais, dependendo do aparelho. 

João Paulo foi levado para a Central de Flagrantes II, de one acabou liberado porque não estava em estado flagrancial, já que a vítima fugiu e ainda não foi identificada, e não tinha mandatos de prisão em aberto. Um inquérito vai investigar o caso. Situação similar aconteceu no ano passado - ele foi conduzido pela polícia, mas não ficou preso.