Ladrão invade escola estadual armado com faca e rouba estudantes no Costa Azul

Assaltante aproveitou momento em que vigilante trocava de roupa

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 12:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/CORREIO

Três estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, foram assaltados na manhã desta quarta-feira (22) dentro da instituição de ensino. O caso aconteceu às 7h10 quando, segundo o delegado ACM Santos, que apura o crime, o segurança da escola tinha acabado de sair da portaria para trocar de roupa. 

"O assaltante aproveitou esse momento e invadiu a escola com uma faca na mão. Roubou três celulares - um iPhone e dois Samsungs - e saiu correndo", explicou o delegado titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio). 

O delegado destacou que o assaltante já foi identificado pela polícia pois costuma praticar assaltos na região."Ele é contumaz em assaltos na região e aproveitou o momento em que o vigilante foi trocar de roupa. Já estamos fazendo buscas na região para prendê-lo. Isso é a primeira vez que acontece dentro do Thales, que é um colégio que fica em uma área nobre da cidade", destacou o delegado. Procurada, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que "o assalto ocorreu nas proximidades da unidade escolar".

A direção da escola acionou, imediatamente, a Ronda Escolar e os responsáveis pelos estudantes, que foram orientados a registrar ocorrência. "De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a 39ª Companhia Independente de PM (CIPM/Boca do Rio) foi acionada e realiza diligências para localizar o autor do crime. "Neste momento, equipes da PM prestam assistência à comunidade escolar", afirmou a SEC, em nota.

Em nota, a PM informou que foi acionada via Cicom com a informação de que três alunos tinham sido roubados nas proximidades do Colégio Thales de Azevedo.

"Ainda de acordo com informações, o criminoso utilizou uma faca e subtraiu os celulares dos alunos. Não houve registro de feridos. A 39ª CIPM foi acionada e realiza diligências para localizar o autor do crime. Equipes da PM prestaram assistência à comunidade escolar", disse a PM.