Ladrões de ônibus espancados no Santo Antônio eram comparsas, diz delegado

Investigador informou que dupla não estava 'competindo'; um segue internado

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 8 de junho de 2018 às 17:56

- Atualizado há um ano

Os ladrões que foram agredidos durante um assalto a ônibus no bairro do Santo Antônio, em Salvador, nessa quinta-feira (7), não estavam brigando entre si, conforme estava descrito em ocorrência registrada no Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE). 

Segundo informações passadas pelo delegado titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc), Glauber Uchiyama, na manhã desta quinta os dois entraram no coletivo juntos e anunciaram o assalto. 

[[publicidade]]

Vandson Oliveira da Silva e Maurino dos Santos Mendes portavam uma arma de brinquedo.“Quando os passageiros perceberam que as armas de fogo eram de brinquedo reagiram e houve as agressões”, esclareceu Uchiyama em entrevista ao CORREIO. O simulacro, no entanto, não foi encontrado pela polícia. A pancadaria só parou com a chegada da Polícia Militar, acionada por populares. Homens do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam a dupla de assaltantes em flagrante por roubo tentado, já que conseguiram retirar dois celulares dos passageiros.“Eles foram reconhecidos pelas vítimas, que já recuperaram os telefones”, informou o delegado.A prisão foi convertida em preventiva na manhã desta sexta-feira (8) e Maurino foi encaminhado para o Centro de Observação Penal (COP), no Completo Penitenciário da Mata Escura. Já Vandson permanece custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde se recupera das lesões causadas pelas agressões de populares. 

Ainda de acordo com o delegado, Maurino já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime. No Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ainda consta um processo contra ele por tráfico de drogas e outras condutas afins e posse de drogas para consumo pessoal.