Ladrões de Santa Catarina são presos tentando roubar banco na Bahia

Ação aconteceu neste domingo (17) em Lauro de Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 15:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Dois homens naturais da cidade de Joinville, em Santa Catarina,  foram presos na madrugada de domingo (17) enquanto, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), tentavam furtar uma agência do Banco do Bradesco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

A SSP-BA informou que Wagner de Oliveira Machado, 27 anos, e Paulo Roberto Vieira, 29, foram flagrados por equipes das 52ª e 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)  no interior do banco. Durante o procedimento  de abordagem, a dupla informou as guarnições que estava hospedada em um hotel, no bairro de Itapuã. Foto: Divulgação/SSP "No quarto, as equipes localizaram dois pega vidros, quatro lixadeiras, dois marteletes, um pé de cabra, quatro rádios comunicadores, seis carregadores de rádio comunicadores, dois carregadores de baterias de lixadeiras,uma bateria de lixadeira, um carregador móvel para o bloqueador, um bloqueador de sinal telefônico e de alarme, um transformador grande, uma escada de alumínio de 10 degraus, um multímetro,  discos de serra ( pequenos e grandes ), três alicates, uma turquesa, uma ponteira, duas talhadeiras, broca de 10mm, um veículo Fiat Moby, placa QNF 1020 e duas lanternas", afirmou a SSP-BA, em nota. 

A PM chegou até os suspeitos após denúncia feita através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o alarme da agência disparar. 

Os materiais, assim como Wagner e Roberto,  foram encaminhados para  27ª Delegacia (Lauro de Freitas). A SSP-BA informou que não tem informações se a dupla tinha outras passagens pela polícia em outros estados já que o sistema é segmentado por cada unidade da federação.