Ladrões fazem arrastão em cursinho de Brumado e levam celulares

Bandidos chegaram de moto e roubaram alunos e professores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2018 às 16:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dois homens armados fizeram um arrastão na noite de quinta-feira (19) no curso pré-vestibular Lavoisier, em Brumado, interior baiano, levando os celulares de alunos, funcionários e professores. De acordo com informações da polícia, o assalto ocorreu por volta das 21h e os bandidos levaram entre 25 e 30 celulares. 

Segundo o titular da delegacia de Brumado, Samuel Paz, os bandidos chegaram em uma moto e entraram na unidade, que funciona no primeiro andar de um prédio, na Avenida João Paulo I, no bairro Nobre, que fica na região central da cidade. 

"Eles estavam com os rostos descobertos e saíram apontando a arma para os alunos. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local eles já tinham fugido. As investigações continuam e estão bem avançadas. Daremos uma resposta rápida sobre a autoria dos elementos", informou o delegado.

Ainda de acordo com ele, no curso pré-vestibular possui câmeras e as imagens já estão sendo avaliadas. Até o momento, oito vítimas já foram ouvidas. Uma funcionária do pré-vestibular, que não se identificou, informou que cerca de 45 pessoas estudam na unidade à noite, mas que nem todas estavam presentes no local na quinta-feira. "Temos duas salas e eles só entraram em uma, que só tinha dez alunos", explicou.

O cursinho divulgou nota lamentando o crime.  "O Curso Lavoisier, neste período em que noticia-se assaltos em nossa cidade, vem a público lamentar estes episódios. O Lavoisier, que sempre esteve atento às demandas da nossa sociedade, volta a fazer coro junto àqueles que sempre clamam por mais segurança em nosso município. Ressalta ainda que mantém-se firme no propósito de continuar construindo pontes para realização de muitos sonhos. Sendo assim, informamos que estamos em funcionamento normal em nossas instalações pois acreditamos que, somente através da educação, podemos transformar a nossa sociedade, tornando-a mais igual, humanizada e cidadã. Solidarizamo-nos com todas as pessoas vítimas desta violência", diz o texto, assinado pelo dono do empreendimento Eduardo Lôbo.