Ladrões invadem Lojas Americanas do Shopping Bela Vista e roubam celulares

Cerca de 10 funcionários das Lojas Americanas foram rendidos

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 12:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Às 10h17 desta quinta-feira (10), homens armados invadiram as Lojas Americanas, localizada no primeiro piso do Shopping Bela Vista, em Salvador. Testemunhas ouvidas pelo CORREIO relataram que seis ladrões chegaram em três motos e pararam em frente ao centro de compras. 

Três deles, segundo testemunhas, invadiram a loja e renderam pelo menos dez funcionários, entre eles a gerente."Eles entraram tranquilamente, chegaram perto dos funcionários e exibiram as armas que estavam nas cinturas. Tudo muito discreto. Os clientes sequer perceberam o que estava acontecendo", afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar. Agentes da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) estiveram no local após a Central de Polícia receber a ligação de um refém. A ação durou cerca de cinco minutos.

"Foi tudo muito rápido. Os caras que ficaram do lado de fora esperaram e saíram todos em fuga. Todos estavam trancafiados, mas uma das funcionárias usou o celular para chamar a polícia. Só que, quando os policiais chegaram, os bandidos já tinham fugido", completou a testemunha. 

A Polícia Militar informou, em nota, que a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi informada pelo Cicom que houve um roubo dentro de uma loja de departamento do shopping, por volta das 10h30, e que os bandidos fugiram em duas motos. "As guarnições realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado", afirmou a PM, destacando que, dentro do estabelecimento, a segurança é feita de forma privada.

O Shopping Bela Vista se manifestou através de nota oficial e informou que celulares foram furtados.

"Em uma ação rápida, sem que os clientes percebessem, os suspeitos saíram da loja com as mercadorias. A segurança do empreendimento foi acionada após a chegada da polícia e está dando todo suporte e colaborando com as investigações", destacou o estabelecimento. 

O CORREIO procurou as Lojas Americanas mas, até o momento da publicação desta reportagem, não houve posicionamento sobre o assunto. Apesar do assalto, a loja segue em funcionamento normal.

O caso será investigado pela 11ª Delegacia (Tancredo Neves).