Lady Gaga conquista o Oscar de Melhor Canção Original

Shallow é agora uma das músicas mais premiadas da história

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

A favorita Lady Gaga conquistou o Oscar 2019 de Melhor Canção Original, com "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela". Além de ter composto e ser a intérprete da música, Gaga também é a protagonista do filme, ao lado de Bradley Cooper (que também dirige a obra). Os dois se uniram em uma performance emocionante, que certamente foi um dos destaques da noite de ontem. Confira:

A canção recebeu cerca de 32 prêmios, incluindo um Globo de Ouro, BAFTA (British Academy Film Awards) e agora o Oscar. "Nasce Uma Estrela" retrata a relação da jovem cantora Ally (Gaga) com o parceiro Jackson Maine (Cooper). Indicado em nove categorias, a terceira adaptação da história provou que este é um roteiro de sucesso na premiação do Oscar. 

A versão original da história teve a direção de William A. Wellman e foi estrelado por Janet Gaynor e Fredric March. A produção ganhou um Oscar de Melhor História Original.

O primeiro remake surgiu em 1954 e foi o primeiro filme colorido dirigido por George Cukor. A produção fez tanto sucesso que em 2006 foi incluído na 7ª posição na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, realizada pelo American Film Institute (AFI). Os papéis principais foram interpretados por Judy Garland e James Mason. A produção foi indicada a seis oscars, mas não levou nenhum.

A segunda adaptação da história lançada em 1976 parece ter sido mais bem sucedida. Com a direção de Frank Pierson, o filme foi estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson e foi um sucesso em termos de premiação. A Star is Born foi indicado a quatro Oscars, mas só levou um, o de melhor canção original (Evergreen, de Streisand e Paul Williams). No Globo de Ouro, o filme venceu quatro categorias: melhor filme musical ou comédia, melhor atriz em comédia ou musical , melhor ator em comédia ou musical e melhor trilha sonora original. 

A trilha do sonora do filme ainda conquistou alguns Grammys. Das quatro vezes que a música "Love Theme From A Star Is Born (Evergreen)", tema do musical, foi indicada ganhou três.