Laila Garin volta à Salvador com A Roda

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 25 de abril de 2018 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz e cantora baiana Laila Garin integra o elenco da série 3% da Netflix (foto: Divulgação) Um ano depois de apresentar o show Laila Garin e a Roda, em Salvador, a baiana volta a sua terra natal para mais uma apresentação, em agosto. Desta vez, a atriz e cantora passa por aqui com a turnê do DVD homônimo, dirigido por Ney Matogrosso para o Canal Brasil. No repertório, um set dedicado a Elis Regina, cantora que Laila interpretou no espetáculo Elis – o musical, e que a catapultou para a fama. O show, que vai acontecer no Teatro Castro Alves, no dia 25 de agosto, também será apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

Líder no mundo Líder mundial em mobiliário para jardins, a empresa baiana Tidelli está participando de uma das mais famosas mostras de decoração dos Estados Unidos. O espaço, assinado pela marca, é um jardim mediterrâneo criado pela idealizadora da grife de móveis, Tatiana Mandelli, em parceira com Eliezer Ferreira. O evento, que está na sua 54ª edição, foi montado numa histórica casa na colina de Altadena, em Pasadena, com vista para a Ilha Catalina, na Califórnia. 

Janela para a TV  Parceira local da produção da série Irmãos Freitas, Claudia Lima, da Janela do Mundo, festejou o encerramento das gravações em Salvador, depois de duas semanas de trabalho intenso que envolveu 45 baianos entre as equipes de produção, arte, figurino, som etc. A série, que é produzida pela Gullane Filmes em parceria com Walter Salles Junior, será exibida pelo Canal Space. Na última sexta-feira, o produtor Fabiano Gullane desembarcou na Bahia para visitar as locações e assistir as últimas gravações. No dia seguinte, Gullane, o cineasta Sérgio Machado, o ator Daniel Rocha (que interpreta Popó na série) e parte da equipe seguiram para o apartamento da empresária e produtora baiana, na Vitória, onde foi servida uma feijoada para amigos e familiares.     Claudia Lima com Fabiano Gullane (1) e com o ator Daniel Rocha (2) (Fotos: Ronaldo Jacobina/CORREIO) A voz de Judas O ator e escritor Carlos Vereza, um dos mais importantes artistas da dramaturgia brasileira, desembarca em Salvador em maio com o monólogo Iscariotes, a Outra Face. A obra inédita, de sua autoria, que já esteve em cartaz em várias cidades brasileiras,, será apresentada no Teatro Sesc Casa do Comércio, nos próximos dias 11 e 12 de maio, sexta e sábado, às 21h e 20h, respectivamente. O espetáculo, escrito, dirigido e encenado pelo próprio ator, apresenta uma versão diferente e polêmica da história cristã.    Carlos Vereza se inspirou livremente no Evangelho de Judas Iscariotes (Foto: Divulgação) Mar de Trancoso Enquanto Salvador aguarda para dezembro a abertura do Hotel Fasano na Praça Castro Alves, a turma de Trancoso vai ter que esperar o próximo verão passar para desfrutar da unidade da rede hoteleira que está sendo implantada por lá. O hotel em estilo bangalô, com 40 acomodações, só será inaugurado em março, na beira mar. 

Igualdade racial O baiano Luís Miranda será um dos apresentadores da terceira edição do jantar Sim à Igualdade Racial, que acontece no dia 17 de maio, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, que comemora os 130 anos da Abolição da Escravatura, vai homenagear Ruby Bridges, ativista americana conhecida por ser a primeira negra a ingressar numa escola para brancos, no século 20. Miranda vai dividir o cerimonial do evento, que é uma iniciativa do ID_BR Instituto Identidades Brasil - organização sem fins lucrativos com foco na promoção da igualdade racial - com Regina Casé e Glória Maria. Os ingressos custam a partir de R$ 1.850,00. Mas é por uma boca causa. 

Empreendedorismo A publicitária e empreendedora Gal Barradas faz palestra sobre Igualdade de Gêneros, no próximo dia 26 de abril, às 8h30, na Casa do Comércio. O evento é uma realização da Câmara da Mulher Empresária da Federação do Comércio da Bahia. 3 X 4 GENTE BOA A cearense Sâmia Moura defende o empoderamento feminino no Cariri (Foto: Cesar Marti/Divulgação) Ela veio da Chapada do Araripe para enaltecer a cultura e a riqueza cultural da região do Cariri, no Ceará. Natural da cidade do Crato, Sâmia Moura, 37, formou em arquitetura, estudou em Lisboa, se especializou em designer de interiores, viajou pelo mundo, mas não perdeu suas referências. Estabelecida em Salvador há um ano, ela vive na ponte-aérea entre as capitais baiana e cearense. Por lá, comanda, além do seu escritório de arquitetura (que ganhou filial na Bahia), a Brisa, uma empresa voltada para o universo criativo focada no empoderamento feminino. “Sempre quis que aquelas mulheres do Cariri, que são fortes por natureza, não se limitassem a trabalhar pela sobrevivência apenas, mas que tivessem orgulho dos seus ofícios e que tivessem sua autoestima elevada”, conta. Criou cursos de empreendedorismo, inteligência financeira e até de automaquiagem etc. Tudo para tornar suas conterrâneas ainda mais poderosas.  Pelo menos uma vez por mês, ela troca o trabalho nos seus escritórios por imersões no sertão do Cariri oferecendo cursos para a formação de mulheres empreendedoras. O resultado já dá para ver pela força que aquela região ganhou no mundo das artes. Agora, além desta, Sãmia tem também a missão de mostrar ao mundo, começando pela Bahia, a riqueza do artesanato local. 

Tincoã digital  O cachoeirense Mateus Aleluia, remanescente do legendário grupo Os Tincoãs, vai lançar seu novo álbum, intitulado Fogueira Doce, no Teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de abril. A obra passa por temas da cultura afro brasileira, do candomblé e da filosofia para, enfim, desaguar no amor. A produção musical é de Alê Siqueira. Esta é a primeira vez que o artista disponibiliza suas músicas em plataformas digitais.Mais + O acesso ao terminal aeroviário ficará mais fácil com a nova linha de ônibus que vai fazer a ligação entre a estação do metrô que esta sendo inaugurada e o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a CCR, seis ônibus vão operar das 5h à meia-noite com intervalo máximo de 10 minutos. O serviço será oferecido mediante validação de passagem com o uso de qualquer um dos cartões de integração. Enfim uma boa notícia!Menos -  A violência continua dominando a cidade. Esta semana, uma hamburgueria no Itaigara foi invadida por bandidos que provocaram pânico no local que ainda estava em fase de experimentação dos serviços. Imagina se essa moda pega! Ninguém mais vai querer sair de casa. E as autoridades divulgam que os números têm caído! Tá difícil!