Lançado, Campeonato Baiano será transmitido pela Rede Bahia até 2020

Futebol
15.01.2015, 18:59:00
Atualizado: 15.01.2015, 19:00:18

Lançado, Campeonato Baiano será transmitido pela Rede Bahia até 2020

Competição será realizada entre os meses de fevereiro e maio com jogos aos domingos

A bola só vai rolar no dia 1º de fevereiro, mas a apresentação oficial do Campeonato Baiano aconteceu ontem. Durante a cerimônia, na churrascaria Boi Preto, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, anunciou a renovação da parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) por mais cinco anos e, com isso, o estadual será transmitido pela TV Bahia até 2020.

“É uma competição curta, mas que motiva muito o torcedor e os clubes, tanto da capital quanto do interior. O Campeonato Baiano merece destaque, então vamos nos dedicar inteiramente a isso, tanto na TV Bahia quanto no jornal CORREIO, nas rádios e na internet. Vamos usar toda a força tecnológica que temos para fazer uma cobertura de ponta”, afirma Antonio Carlos Júnior.

Presidente da FBF com os diretores executivos da Rede Bahia Paulo Sobral e João Gomes (Foto: arquivo/Correio)



Este ano, assim como nos outros, os jogos serão transmitidos para todos os 417 municípios da Bahia, com qualidade em alta definição (HD). “Em 2015,  manteremos a transmissão intercalada, com Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. No caso específico do Campeonato Baiano, transmitiremos os jogos de Bahia e Vitória, mas não deixaremos os times do interior de lado. Também exibiremos jogos entre eles”, garante o diretor executivo da Rede Bahia, João Gomes, que acredita em uma competição mais equilibrada nesta temporada em que os favoritos Bahia e Vitória estão rebaixados à segunda divisão nacional.

A parceria também foi festejada pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que ressaltou a visibilidade internacional que a competição terá. “É um período que temos que aproveitar, porque, além de ter os jogos transmitidos para todos os municípios da Bahia, tem ainda os canais internacionais que são uma grande vitrine para clubes e atletas. Isso também atrai parceiros e fortalece a marca das equipes”, analisa o dirigente.

O Campeonato Baiano terá início em 1º de fevereiro e a primeira partida exibida pela TV Bahia será Vitória da Conquista x Bahia, às 16h. As rodadas acontecem aos domingos, exceto em uma rodada. As datas do meio de semana são reservadas à Copa do Nordeste, que começa no dia 3 de fevereiro, com Bahia, Vitória e Serrano representando o estado. A final do Baiano será no dia 3 de maio.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais