Lancha que levava nove pessoas afunda na Baía de Todos os Santos

Barco que passava na hora socorreu ocupantes antes de naufrágio

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 20:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leitor CORREIO

Uma lancha fazia a travessia entre a Ilha dos Frades e a Ilha de Maré, em Salvador, afundou e seus ocupantes acabaram resgatados na noite deste sábado (9).

Segundo a Marinha, por volta das 18h30, tomou conhecimento de um princípio de alagamento em uma lancha de esporte e recreio denominada "Target", na Baía de Todos os Santos.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi acionada e esteve no local, mas os ocupantes já tinham sido retirados por outra lancha, que passava pelo local no momento em que começou o naufrágio. 

Do modelo Phoenix 255 Platinum CR, a lancha tinha capacidade para 12 pessoas e contava com sanitário elétrico, som completo, churrasqueira, entre outros itens. Lancha que afundou na baía (Foto: Reprodução) De acordo com a Marinha, não há informações sobre as causas e responsabilidades pelo ocorrido. “O caso será apurado em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil”, comentou, em nota.

Após o resgate, foi iniciado o reboque da lancha avariada que, no entanto, afundou na Ilha de Maré. A Marinha informa que ninguém ficou ferido e que, apesar do incidente, não houve indícios de poluição hídrica.