Larissa e Talita são bronze; Evandro e André vão à semifinal

Dupla feminina vence canadenses Pavan/Humana-Paredes e ficam em terceiro no Mundial de Viena; homens jogam pela final na madrugada de domingo (6)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 5 de agosto de 2017 às 16:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: FIVB/Divulgação

Ainda que a campanha não seja das melhores, o Brasil não vai sair do Mundial de Vôlei de Praia, em Viena, na Áustria, sem medalhas. Neste sábado, Larissa e Talita bateram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 16/21 e 18/16, e ficaram com a medalha de bronze. O ouro foi para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, algozes das brasileiras e campeãs olímpicas, que bateram as americanas April Ross e Lauren Fendrick por 2 sets a 1.

"Jogamos bem o torneio inteiro, com exceção do segundo set da semifinal, então acredito que merecíamos essa medalha. Lutamos até o final, não foi fácil. Nunca desistimos e foi por essa razão que vencemos", afirmou Talita. "Foi uma partida especial para nós pela história que temos juntas. Queríamos retribuir nossos esforços dos últimos três anos lado a lado com uma medalha. É um sentimento especial e vou comemorar como se ela fosse de ouro. ", analisou Larissa.

SEMIFINAL

No masculino, o Brasil segue com chance de chegar ao título. Neste sábado, Evandro e André Stein, dupla que disputa um mundial pela primeira vez, passou pelos canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 22/20, 15/10, e estão na semifinal. André Stein e Evandro comemoram vaga na semifinal do Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB/Divulgação) A disputa por uma vaga na decisão acontece às 5h de domingo (6) e a final e a disputa pelo bronze mais tarde, a partir das 9h. Os brasileiros enfrentarão os holandeses Van Garderen e Christiaan Varenhorst, que fizeram parte do grupo de Evandro e André na primeira fase. Na ocasião, deu Brasil por 2 sets a 1.

"Estava um pouco nervoso no primeiro set e cometi alguns erros, mas Evandro foi importantíssimo por nos manter no jogo. Nossa estratégia funcionou melhor no segundo set, colocamos mais pressão neles. Tivemos alguns erros, mas soubemos lidar com eles para vencer. No tie-break mantivemos o momento", declarou André.