Larissa Luz grava disco novo e assume direção do musical sobre Elza Soares

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 22 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Desde que deixou a banda Araketu, Larissa Luz vem se reinventando. Morando no Rio, a artista enveredou pelo universo dos musicais e volta a Salvador nos dias 5 e 6 de outubro, interpretando Elza Soares no musical Elza. A seguir, papo reto com a baiana que agora virou também diretora do espetáculo.  (Foto:Leo Aversa/Divulgação) Desde que deixou o Araketu Larissa Luz vem se reiventando Como surgiu o convite para interpretar Elza?  Eu tinha trabalhado em Gonzagão e na Ópera do Malandro, e lá falavam de semelhanças físicas e vocais que me aproximavam de Elza. Quando veio a montagem me convidaram e eu amei.Como foi a preparação para o papel? Mergulhei no universo de Elza. Li biografia, eu assisti a vídeos de shows, entrevistas, documentários etc. Ela que me disse como gostaria de ser retratada e até me ensinou um  jeitinho que é bem dela.O que a levou a assumir a direção musical do espetáculo?  Foi natural, vou fundo no que faço, me envolvo em outras frentes criativas, então os diretores Duda Maia e Pedro Luis me convidaram.Você foi do Araketu, saiu e se reinventou. Como foi esse processo?  Eu sempre me escutei. O Araketu foi essencial pra que eu chegasse até aqui. Aprendi muito e quis voar artisticamente, e fui com coragem, nada fácil, mas essencial, estou feliz assim. Qual a expectativa com a apresentação em Salvador? Estou ansiosa. Amigos, parceiros, pessoas que acompanham minha trajetória deverão estar lá e sempre me emociono.Quais outros projetos tem pela frente? Estou gravando disco novo, produzido por Rafa Dias, sai este ano, e sigo conciliando as carreiras de atriz e cantora, querendo me firmar mais nesse mundão como uma mulher preta, artista,  que arregaça as mangas e faz. 

OUTROS TEMPOS

Caminho da arte O arquiteto Marcus Barbosa e a mulher, a designer de interiores, Ivane Barbosa, são os criadores do projeto da suíte de hóspedes da mostra de decoração LB Home/Artefacto, aberta esta semana no Jardim Brasil. Marcus, que tem 25 anos de carreira, se lançou o mês passado como artista visual e está preparando uma exposição para o ano que vem.  (Foto:Divulgação) Marcus Barbosa e a mulher Ivane assinam espaço na mostra LB/Artefacto Show de Madame Mônica San Galo vai apresentar seu novo show, com ingressos a preços populares, no dia 8 de novembro, às 20h30, no Teatro SESC Casa do Comércio. No repertório, canções de Zé Ramalho, Fagner, Djavan, além, de canções de sua autoria como Samba da Vizinha.     (Foto:Divulgação) Monica Sangalo volta ao palco do Sesc Casa do Comércio Comida de Santo I Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) vai celebrar seus 70 anos com um caruru, na Casa do Comércio, no próximo dia 22, a partir das 20 horas. Para quem não sabe, o executivo é devoto dos santos gêmeos Cosme e Damião. Comida de Santo II Uma festa em louvor a San Genaro vai levar a cozinha italiana para as ruas do Rio Vermelho, hoje (22), das 10h às 22h. O evento, que integra a programação do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura de Salvador, será no formato de uma feira gastronômica com a participação de diversos restaurantes dedicados a esta especialidade que funcionam no bairro.  Dentre os confirmados estão os restaurantes Pasta em Casa, Isola Dei Sapori e Cheiro de Pizza, dentre outros.Comida de Santo III O restaurante Villa Bahia, no Centro Histórico, vai promover um festival de ostras, hoje, das 12h às 17h. O chef Guto Lago vai oferecer o marisco de três formas: frescas, gratinadas e empanadas. No pr[oximo dia 27, quinta-feira, ele vai homenagear Cosme e Damião com um caruru completo que custará R$ 59,00.