Lasanha e ravioli no mesmo prato? Confira a receita

A receita fica pronta em cerca de 30 minutos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2018 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Se você é fã de comida italiana, provavelmente não dispensa uma boa lasanha. Porém, já pensou se você pudesse misturar o prato tradicional com outra massa que também faz sucesso? Pois é exatamente isso que a receita propõe: juntar lasanha e ravioli no mesmo prato. 

Confira:

Ingredientes 4 xícaras de queijo muçarela 1 pacote de ravioli fresco de queijo parmesão 2 colheres de sopa de farinha de trigo 500 ml de leite 3 cravos da índia 2 colheres de sopa de manteiga Noz moscada a gosto 1 pacote de ravioli fresco de quatro queijos ½ xícara de queijo parmesão 1 folha de louro Pimenta do reino a gosto 1 ½ xícara de molho de tomate 2 dentes de alho picados Azeite de oliva para refogar 1 cebola picada + ½ cebola inteira 400g de carne bovina moída Sal a gosto Folhas de manjericão fresco a gosto

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Preparo Em uma panela, com um fio de azeite, refogue uma cebola. Acrescente o alho e a carne moída. Refogue até que fique bem dourada. Coloque o molho de tomate e deixe ferver até que o molho fique bem preso a carne. Tempere com sal, pimenta do reino e folhas de manjericão. Reserve.

Pegue a ½ cebola e prenda uma folha de louro nela com o auxílio de 2 cravos da índia. Disponha a cebola no leite e deixe em fogo baixo até começar a levantar fervura. Retire a cebola. Reserve o leite em outro recipiente.

Em uma panela, derreta a manteiga e junte com a farinha. Adicione o leite aos poucos e vá mexendo até engrossar. Tempre com sal a gosto e noz moscada. Reservar.

Em uma travessa, disponha uma porção de molho branco ao fundo e cubra com ravioli de queijo parmesão. Coloque o queijo muçarela ralado, o molho com carne por cima e mais uma camada de ravioli quatro queijos.

Cubra com queijo muçarela ralado, molho branco e mais uma camada de ravioli de parmesão. Cubra com queijo muçarela, molho com carne e faça uma última camada de ravioli de quatro queijos. Cubra com o molho branco e o queijo muçarela ralado. Acrescente o queijo parmesão por cima e leve ao forno 200° por 30 minutos.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: