Lateral croata é vetado para a semifinal contra a Inglaterra

Vrsaljko machucou o joelho ainda nas quartas de final contra a Rússia

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 9 de julho de 2018 às 19:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Adrian Dennis / AFP

Superar a campanha de 1998 e chegar a uma decisão de Copa do Mundo pela primeira vez. O objetivo da Croácia está bem definido nesta reta final de competição, mas para concretizar isso, o técnico Zlatko Dalic terá que superar um problema sério.  

Substituído no segundo tempo da prorrogação no jogo contra a Rússia, pelas quartas de final, o lateral-direito Vrsaljko  está vetado para a semifinal diante da Inglaterra. Segundo o jornal Marca, da Espanha, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e aguarda exames para saber se terá condições de disputar uma eventual final ou decisão de terceiro lugar, o que parece improvável a princípio. 

O experiente Corluka, de 32 anos, e que atua no Lokomotiv Moscou, da Rússia, será o titular diante dos ingleses. Quem ficou fora do treino de ontem foi o goleiro Subasic, mas este não deve ser problema para o jogo desta quarta-feira (11), às 15h, em Moscou.  

Subasic, inclusive, voltou a ser o herói croata na classificação do time diante da Rússia, nas quartas de final, novamente nos pênaltis. Nas oitavas, contra a Dinamarca, ele já havia defendido três penalidades, sendo uma no tempo normal e duas na disputa. No jogo passado, foi mais uma defesa na decisões por pênaltis, além das boas intervenções durante os 120 minutos de bola rolando. 

Modric bola de ouro? 

Capitão, craque da seleção e camisa 10, o meia Luka Modric, do Real Madrid é um dos grandes jogadores da Copa do Mundo. Já se fala inlcusive numa possibilidade dele surpreender e conquistar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada, superando Messi e Cristiano Ronaldo que há 10 anos dominam a disputa. 

Para o atacante Mandzukic, caso aconteça, será merecido. "Posso falar dele como jogador: é um dos melhores, e merece reconhecimento. Trabalhou duro para chegar nesse ponto. É o nosso capitão e nosso líder. Se ganhar, merecerá".