Laudos comprovam que humorista Renato Fechine agrediu ex-namorada

Documentos, assinados por perito, afirmam que vítima 'sofreu agressão física com hematomas em face e membros'

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 20 de junho de 2018 às 15:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/ARQUIVO CORREIO

Alex Sandra na Deam de Brotas, em janeiro deste ano (Foto: Arisson Marinho/ARQUIVO CORREIO) Dois dos três laudos de exames de lesões corporais emitidos pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLRN) atestam que a vendedora Alex Sandra Celina do Nascimento, 43 anos, foi vítima de agressões físicas. Ela acusa o ex-namorado, o humorista Renato Fechine, de ser o autor dos espancamentos. A defesa da vítima vai pedir a prorrogação da medida protetiva - que termina em agosto.

No dia 29 de janeiro deste ano, ainda com lesões visíveis no rosto, Alex Sandra tornou pública as agressões que sofreu no dia 22 do mesmo mês. Ela contou que o humorista a atacou com chutes e murros no lado esquerdo do rosto. 

Ainda na ocasião, ela disse que não tinha sido a primeira vez que foi espancada pelo artista – outras duas queixas contra Fechine foram registradas na Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam), mas a própria Alessandra não levou adiante.

O CORREIO conversou com Alex Sandra. Ela disse que os laudos não só atestam também “as mentiras de Fechine” como servem como respostas para algumas pessoas que, mesmo com as evidências físicas e emocionais na ocasião, não acreditavam nela. 

“Às vezes, as pessoas até duvidam. Isso prova que nunca menti. Fico aliviada nesse sentido. As mentiras dele estão vindo à tona e tem muito mais pra vir”, afirma Alex Sandra.

A ex-namorada do humorista disse que conseguiu uma prova de que ela saiu da casa de Fechine logo após as agressões do dia 29 de janeiro. “Ele disse que eu me droguei e dormi dois dias seguidos. Mas agora, consegui um recibo do Uber, que comprova que saí no mesmo dia da agressão, mostrando a data, o horário, endereço da casa dele e o destino de minha casa”, conta.

O CORREIO tentou falar com Renato Fechine, mas ele não atendeu às ligações. No entanto, logo após a divulgação das agressões pela vendedora, o humorista negou que tivesse agredido a mulher, disse que a briga não existiu e que Alex Sandra teria agredido a si mesma. Nesse mesmo dia, ele disse que  a 'Lei Maria da Penha é imbecil".  Humorista nega ter agredido a ex-namorada  (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) Laudos Os laudos chegaram às mãos dos advogados de Alex Sandra na semana passada e são referentes às duas últimas agressões cometidas por Renato Fechine contra a vendedora – o documento da análise das primeiras lesões ainda não está pronto.

No documento emitido no 25 de janeiro deste ano diz que “a mesma sofreu agressão física com hematomas em face e membros. TC de crânio com hematoma subdural frontal à esquerda”. O laudo é assinado pela perita médico-legal Maria Terezinha Ribeiro Machado. 

O exame de lesões corporais foi solicitado pela delegada Aida Visgo Burgos, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), logo após a vendedora alegar ter sido agredida fisicamente pelo ex-namorado no dia 22 do mesmo mês. 

O segundo laudo a que os advogados de Alex Sandra tiveram acesso foi assinado pela perita médico-legal Janice Guimarães Damasceno e diz que o exame verificou “equimoses (sangramentos no tecido subcutâneo) arroxeadas em coxas, braços direito e esquerdo, edema traumático com equimose arroxeadas...”

O documento também foi solicitado pela delegada Ainda Burgos da Deam/Brotas quando a vendedora compareceu na unidade para relatar as agressões sofridas pelo ex-namorado no 15 de julho de 2017, mesmo dia que foi submetida ao exame no IMLRN. 

Medida Protetiva Os advogados de Alex Sandra, Danilo Silva e Luiz Quintella, disseram ao CORREIO que aguardam o último laudo do IMLNR do primeiro espancamento sofrido pela ex-namorada do humorista para então o inquérito ser encaminhado à Justiça. Enquanto isso, outras medidas serão adotadas.  

“O caso corre em segredo de Justiça. Vamos pedir mais celeridade nas investigações e encaminhar tão logo a renovação da medida protetiva por mais seis meses, já que acaba em agosto”, declarou Danilo Silva. Na ocasião, a Justiça determinou que Fechine não se aproximasse a menos de 300 metros de Alex Sandra e nem mantivesse contato com ela ou com seus familiares.

Em razão da última agressão, Alex Sandra ficou com sequelas. Os advogados vão pedir que o humorista arque com as despesas médicas, já que a vendedora não tem plano de saúde. “Ela hoje não enxerga direito e os laudos comprovam as agressões e os traumatismos que foram causados por Renato Fechine. Ela sofreu danos estéticos e psicológicos e a gente vai buscar reparação civil para estes danos sofridos”, declarou Luiz Quintella.