Lauro de Freitas irá sediar torneio de karatê

Campeonato será organizado pela FKSB e vai acontecer nos dias 27 e 28 de abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2019 às 18:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma das maiores federações de karatê da Bahia, a FKSB vai realizar, nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 9h, no ginásio esportivo de Lauro de Freitas, o 1º Campeonato Baiano de Karatê Educacional. O evento reunirá grandes nomes do karatê da Bahia e de outros estados, entre eles os professores Cassius Garcia, medalha de prata Pan-Americano categoria master, a professora Maria das Graças, campeã brasileira na categoria adulto, e o professor Anderson Okinawa. 

O evento também conta com promessas da arte marcial no estado, como Alice Marie, 8 anos, campeã brasileira de sua categoria; Aisla Sá Barreto, 10 anos, campeã baiana da categoria infantil, e João Augusto, de 15 anos, campeão baiano e brasileiro  da categoria juvenil, individual kata e kumitê. 

De acordo com um dos coordenadores do evento, professor Ricardo Cabral, o campeonato baiano servirá de vitrine para os atletas, além de prepará-los para disputa do brasileiro e eventos internacionais de karatê. Vale lembrar que a modalidade estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.