Lauro de Freitas terá reabertura escalonada do comércio a partir da segunda (5)

Veja os horários de cada setor e protocolos que devem ser seguidos

Publicado em 3 de abril de 2021 às 21:06

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/Lauro de Freitas

O comércio de Lauro de Freitas terá uma reabertura escalonada a partir da segunda-feira (5), segundo decreto da prefeita Moema Gramacho (PT). A cidade vai manter o toque de recolher das 20h às 5h, com restrição de circulação. 

O decreto em questão foi publicado na quinta-feira (1º), seguindo decisão conjunta dos prefeitos de Salvador e Região Metropolitana.

Nessa primeira fase, podem voltar a funcionar academias, hotéis, escolas de dança, cursos livres, templos religiosos, escolas de ensino regular (vedada aula presencial), escolinhas de futebol, fábricas, autoescolas, comércio de rua, ambulantes, casas de material de construção, shopping centers, clínicas de estética, salões de beleza, barracas de praia, bares e restaurantes.

O decreto determinar seguimento de protocolos, como uso de máscara, disponibilização de banheiro ou espaço com água e sabão no estabelecimento e álcool em gel para funcionários e público. O site da prefeitura traz outras condições específicas para cada setor reabrir (acesse o decreto clicando aqui).

Continuam sem poder funcionar neste momento centros culturais, cinemas, teatros, casas de espetáculos, clubes sociais, espaços de eventos, estações de jogos eletrônicos, praias, parques públicos e privados.

Confira os horários dos serviços liberados: