Lázaro Ramos lança quinto livro infantil em Salvador

entretenimento
12.07.2019, 06:00:00

Lázaro Ramos lança quinto livro infantil em Salvador

História de Asta e Jaser, faz parte do projeto Sinto o que Sinto

O ator Lázaro Ramos lança nesta sexta (12), na Caixa Cultural, seu novo livro infantil,  a Incrível História de Asta e Jaser (LDM/Carochinha, R$ 34,90). Esse é o quinto livro infantil do baiano  e faz parte do projeto Sinto o que Sinto, do Mundo da Bita. Os ingressos para as duas sessões de 15h30 e 17h, já estão esgotados. 

A obra, com ilustrações de Ana Maria Sena, discute temas importantes para crianças e adultos como ancestralidade, sentimento, diversidade cultural e respeito às diferenças.  

Dividido em dois enredos, mas em uma mesma narrativa, o livro retrata um dia comum do personagem  Dan, passando por diferentes momentos e trazendo à tona sentimentos distintos. Ao final da história, o orgulho sentido por Dan se amarra à percepção de pertencimento trazido pela história de seus antepassados, Asta e Jaser.

Lázaro Ramos lança livro em Salvador

(Foto: Divulgação/Fernando Mello)

Segundo Lázaro, quando ele começou a escrever, o foco não eram crianças, mas tinha assuntos que precisavam ser colocados no papel e ele passou a entender que podia ter uma adaptação.

"Sempre quis escrever um livro para crianças sobre sentimentos. Na verdade, o desejo de falar sobre sentimentos já estava em mim e acabei colocando esse desejo à disposição do personagem Dan", conta Lázaro Ramos.

 Na obra ele parte de   situações como o ciúme, comuns na infância, para falar sobre sensibilidade. “Uma pessoa que é sensível consegue viver melhor entre a sociedade’’, afirma.  

Além do lançamento na sexta, o ator está indo em escolas da capital para divulgar o livro, conversar sobre literatura e educação e incentivar as crianças e adolescentes a leitura. Essa tour nas escolas é uma continuação do projeto criado há anos atrás junto com o CORREIO, Ler é Poder, quando o jornal publicou sobre pessoas que tiveram suas vidas mudadas pela leitura e o ator foi um dos que apoiaram algumas instituições. 

Na Caixa Cultural, vai ser apresentado um filme para as crianças e logo depois junto com Jarbas Bittencourt, Leonardo Bittencourt e Denise Correia, Lázaro vai fazer uma apresentação do seu outro projeto, Viagens da Caixa Mágica. 
 

*Com supervisão da editora Ana Cristina Pereira 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-agentes-do-metro-anima-publico-nas-estacoes-de-salvador-assista/
Composto por seguranças que são músicos, grupo faz sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mam-reabre-suas-portas-com-novos-espacos-que-integram-programacoes/
Investimento no complexo cultural foi de R$15 milhões durante os seis anos de reforma
Ler Mais