Lazio derrota Inter de virada e assume vice-liderança do Italiano

esportes
16.02.2020, 20:32:00
Atualizado: 16.02.2020, 20:32:46
De joelhos, Milinkovic-Savic comemora gol da virada com seus companheiros no banco de reservas (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Lazio derrota Inter de virada e assume vice-liderança do Italiano

Time da capital venceu por 2x1 e está a apenas um ponto distante da Juventus; veja os gols

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A Lazio assumiu neste domingo (16) o posto de principal perseguidora da octocampeã Juventus no Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico de Roma, o time da capital da Itália derrotou a Internazionale por 2x1, de virada, e roubou da adversária a vice-liderança da competição, que ainda tem 14 rodadas a serem realizadas.

A Inter tinha a oportunidade de voltar a se igualar à Juventus na primeira posição, com 57 pontos, mas agora está três pontos atrás do clube de Turim e dois atrás da Lazio, que briga para encerrar um jejum de 20 anos sem conquistar o título nacional. No dia 1º de março, daqui a duas rodadas, Juventus e Inter farão um clássico importantíssimo na casa alvinegra.

O jogo foi equilibrado desde o início. De um lado, a Lazio teve uma grande oportunidade de gol quando Milinkovic-Savic acertou uma bomba no travessão. Do outro, Strakosha fez ótima defesa em finalização de Lukaku. Aos 43 minutos, o goleiro da Lazio acabou dando uma ajuda involuntária ao adversário ao rebater para frente um chute de Candreva. O inglês Ashley Young pegou a sobra e marcou o primeiro gol da partida.

Para alívio da torcida da Lazio, a resposta dos donos da casa foi dada logo no começo da segunda etapa. Em uma confusa jogada na área da Inter, De Vrij derrubou Immobile e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Immobile empatou a partida com o seu 26.º gol no Campeonato Italiano - ele é o artilheiro da competição com seis tentos a mais do que o astro Cristiano Ronaldo, da Juventus.

O gol da vitória saiu aos 23 minutos. Candreva evitou quase em cima da linha final o tento de Marusic, mas a bola não saiu da área da Inter. Milinkovic-Savic teve categoria para fazer o domínio com o pé direito e, com o esquerdo, concretizar a virada com um chute bem colocado.

A Inter batalhou pelo empate, mas quem perdeu uma grande chance nos minutos finais foi a Lazio. Immobile estava em ótima posição para marcar, mas o goleiro Padelli se atirou aos pés do artilheiro para evitar o terceiro gol dos novos vice-líderes do Italiano.

Outros jogos
Fora de casa, o Napoli venceu o Cagliari por 1x0, gol de Mertens, e chegou à oitava colocação, com 33 pontos - a 12 de distância da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Cagliari é o 11º, com 32. O Parma também ganhou como visitante por 1x0, gol de Gervinho, e agora é o sétimo colocado, com 35 pontos. Sua vítima foi o Sassuolo (12.º, com 29).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais