Leão aposta na garotada para vencer o Atlético-MG

Time deverá ter quatro atletas oriundos da base titulares no jogo das 16h deste domingo (26), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 26 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

A pancada forte sofrida diante do Palmeiras por 3x0 em sua estreia no Barradão, há uma semana, assustou Paulo Cézar Carpegiani no que diz respeito a elenco disponível. Com pouco tempo para insistências, o novo técnico tomou logo uma providência palpável: chamou a garotada da base.  Contra o Flamengo, na quinta (23), até de forma surpreendente, o comandante lançou de uma vez três jogadores no Maracanã lotado: Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará. Além deles, o time titular contará com o goleiro Ronaldo, também formado na Toca do Leão. O resultado da partida não foi ideal, mas o desempenho do time e, principalmente, dos jovens atletas agradou a  Carpegiani. Prova disso é que os três começam a partida deste domingo (26), às 16h, contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileiro. A meta do Leão é reencontrar o caminho das vitórias, a última foi 1x0 contra o Sport, pela 15ª rodada. Além de vencer, é importante convencer para reconquistar a confiança do torcedor rubro-negro. Pior defesa da competição com 40 gols sofridos em 20 partidas, o Vitória já tem uma surpresa no setor: Kanu, titular na maioria dos jogos do Leão na temporada, sequer foi relacionado para a partida. A zaga deve ser mantida com Lucas Ribeiro e Aderllan, que foi liberado pelo departamento médico.  O que não aconteceu com Arouca, que foi vetado para o jogo contra o Galo. O volante titular, como já havia sido anunciado por Carpegiani logo após a derrota para o Flamengo, é Léo Gomes. O garoto, elogiado pelo comandante, deve formar o setor com Rodrigo Andrade, Yago, Lucas Fernandes e Neilton.

Porém, as novidades na lista de Carpegiani são as presenças de Guilherme, Rhayner e Nickson. Os dois primeiros estavam fora de combate por causa de lesões. Nickson foi convocado pelo treinador do time sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.  A última vez que Rhayner entrou em campo foi na derrota para o São Paulo, antes da pausa para a Copa do Mundo. O atleta sofreu uma fratura em um dos dedos da mão, e o departamento médico rubro-negro aproveitou para submetê-lo a uma artroscopia no joelho. Guilherme entrou em campo há mais de um mês, no triunfo sobre o Paraná, por 1x0, no Barradão. 

No ataque, apesar das contratações de Walter Bou e Bruno Gomes, e da recuperação de André Lima, a vaga deve ser do jovem Léo Ceará. Assim, o Leão deve entrar em campo com Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Bryan; Léo Gomes; Lucas Fernandes, Yago, Rodrigo Andrade e Neilton; Léo CearáAtlético-MG  O treinador Thiago Larghi não terá Leonardo Silva e Galdezani, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos são Gabriel e Zé Welison. O volante, ex-Vitória, é o titular e volta após cumprir suspensão. Ele fará o primeiro jogo contra o time que o revelou.