Leão terá estreia na zaga e desfalques contra o Avaí

Bruno Bispo fará sua estreia como profissional, enquanto Patric ganhará oportunidade no meio-campo

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 12 de agosto de 2017 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória vai ter pelo menos duas alterações no time que enfrenta o Avaí, neste sábado (12), às 19h, no Barradão. 

A principal novidade é a entrada do zagueiro Bruno Bispo no time. O garoto de 21 anos fará sua estreia como profissional e, de quebra, terá a missão de substituir o suspenso Wallace, que é capitão do time enquanto Willian Farias está machucado.

“A opção pelo Bruno é simples: atleta canhoto, que está entrando pelo lado esquerdo. A outra opção seria o Alan Costa. Teria que deslocar Kanu para o lado esquerdo, sabendo que ele não gosta. É um menino que eu confio pelo que tenho visto nos treinamentos“, explicou o técnico Vagner Mancini.

Outro que está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo é o meia Yago. Na vaga, Patric assume e é promessa de tornar o time mais ofensivo. É o próprio Mancini quem adianta isso. 

“Patric me dá a possibilidade de usar em várias funções. Já jogou como atacante, pode fazer bem a função. O time ganha no sentido de, por ser lateral, podem revezar a função (ele e Caíque Sá). Yago é mais meia, domina mais o setor. Mas, na parte ofensiva, o Vitória ganha porque Patric tem um pouco mais de força. Você ganha de um lado, perde do outro. O que não pode perder é a consistência tática”, explica o comandante do Leão.

Além dos suspensos, continuam de fora o volante Willian Farias, que voltou a sentir desconforto no joelho, além dos meias Cleiton Xavier e Carlos Eduardo, lesionados. O atacante André Lima, com inflamação no joelho, e o lateral-esquerdo Geferson, com um trauma no joelho, também estão vetados. Outras peças que seguem no departamento médico são o atacante Kieza e o volante José Welison, que se recuperam de cirurgias.

Em meio a tantas perdas, um alento. O Vitória terá o retorno de dois titulares. O volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, está de volta e entra no lugar de Fillipe Soutto. Além dele, o lateral-esquerdo Juninho, cortado do jogo diante dos cariocas por causa de uma virose, também está recuperado.

“Nesse último jogo, Geferson e Fillipe Souto entraram bem no time, mas vou retornar com Juninho e Correia. Felizmente tenho atletas no banco que podem dar conta do recado. Correia me dá uma saída de bola qualificada e uma chegada à frente”, justificou o treinador.  O time titular do Vitória terá Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Patric, Neilton e David; Tréllez.