Lellêzinha alça voo com elogios de Lázaro Ramos e Taís Araújo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Hagamenon Brito
  • Hagamenon Brito

Publicado em 11 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

De passinho em passinho, a cantora, dançarina e atriz carioca Lellêzinha, 20 anos, vai traçando bem o seu caminho e tem tudo para ir longe no showbiz. O novo passo é o seu primeiro single solo, o rap Nega Braba, de mensagem combativa e disponível nas plataformas digitais desde sexta-feira (8). A cantora, dançarina e atriz carioca Lellêzinha lança o single solo 'Nega Braba', que ela também usa como codinome artístico (Foto/J. Vitorino/Div.) "Não vou ser parada por ninguém, não/ Pra preta de favela insistência é dom", diz um trecho da letra da música que Lellêzinha fez para a trilha sonora do filme Correndo Atrás, ainda inédito, e que ela cantou no dia 20 de março, na Cinelândia, no Rio,  em um ato de repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco.

"Ali eu senti a importância de ser representativa, porque Marielle também era uma nega braba e a multidão sentiu empatia pela letra naquele momento tão revolvante e cruel", conta Alessandra Aires Landim, que compôs a música a pedido de Jeferson De, diretor da comédia Correndo Atrás.

A maior inspiração para a canção veio da avó Maria José, que ajudou a garota a ser criada na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. "Devo muito do que sou a ela. Minha avó me ensinou desde cedo a me defender, a me impor, a dizer o que eu penso", revela. No filme, que estreia no segundo semestre e tem elenco e equipe de produção de maioria negra, Lellê interpreta Greice Daiane e faz par romântico com o protagonista Glanderson (Juan Paiva).

Os ídolos Taís e Lázaro - A experiência musical solo é um projeto paralelo ao trabalho no Dream Team do Passinho, cujo último videoclipe/single, Oi Sumido (2018),  ultrapassou 8,4 milhões de visualizações em oito meses no YouTube. O grupo também está na trilha da novela Segundo Sol, da Rede Globo, com uma versão de Beleza Pura (1979), de Caetano Veloso.

Curiosamente, o diretor musical da novela pediu ao empresário do Dream Team do Passinho que o grupo gravasse Beleza Rara, hit da Banda Eva na fase Ivete Sangalo, mas ele entendeu Beleza Pura. Quando a gravação chegou à Globo todo mundo gostou e aprovou. Lellêzinha com o Dream Team do Passinho no videoclipe de 'Oi Sumido': 8, 4 milhões de views no YouTube (Foto/Divulgação) A temporada tem sido muito boa para a ex-garotinha que cantava em igrejas evangélicas e que, aos 11 anos, começou a dançar o passinho num ambiente totalmente masculino e machista, tornando-se um exemplo para as adolescentes das comunidades. 

Depois de atuar em Malhação (2014), na novela Totalmente Demais (2015) e na série Segredos de Justiça (2016), Lellêzinha entrou na quarta e atual temporada da série Mister Brau.

"Para uma menina que nasceu numa favela e que tem apenas 20 anos como eu, trabalhar com Taís e Lázaro é uma honra que não cabe no peito", diz a artista, também presente em um comercial das sandálias Havaianas ao lado de Maluma, astro pop colombiano. Lellêzinha contracena com os ídolos Taís Araújo e Lázaro Ramos na atual temporada de Mister Brau (Foto/João Miguel Junior/TV Globo) "Adoro a Lellêzinha. Acho ela muito potente e segura de aonde quer chegar. Ela se sabe e isso é muito importante. Quando penso que ela só tem 20 anos, eu consigo olhar lá adiante e ver o tamanho que ela vai ficar. Ela faz parte de uma geração que tem segurança e que é muito bonita de se ver. A música Nega Braba é ótima tanto para dançar quanto no conteúdo", afirma Taís Araújo para a coluna Popland.

"Desde que a vi pela primeira vez compreendi a potência artística dela. Tinha a impressão de que ela tinha uma intuição e uma vivência que ajudavam na criação, mas com a proximidade percebi que, além da força intuitiva, Lellê tem apuro técnico na voz e no corpo. É muito bom ver isso numa artista jovem com tanto a oferecer. Sou amigo e fã", complementa Lázaro Ramos.

Ouça os áudios de Taís Araújo e Lázaro Ramos falando sobre Lellêzinha

Ouça o rap Nega Braba

***

O LESBIAN POP ORIGINAL E FORTE DE MARIA BERALDO Compositora, clarinetista e cantora paulista com colaborações com Arrigo Barnabé, Quartabê e Elza Soares, Maria Beraldo estreia muito bem com o álbum Cavala. Pop e experimental, Maria brilha em canções que falam sobre sexualidade, como Amor Verdade e Gatas Sapatas, e na releitura de Eu Te Amo, de Chico Buarque e Tom Jobim.

Veja o videoclipe da canção 'Tenso'

***

 PETE YORN E SCARLETT JOHANSSON ACERTAM DESTA VEZ Nove anos depois do fraco e nostálgico álbum Break Up, o músico Pete Yorn e a bela atriz e cantora Scarlett Johansson lançam o EP Apart, com cinco canções (incluindo um remix), e agradam com uma sonoridade pop rock mais moderna. Destaque para as faixas Bad Dreams, Iguana Bird e Cigarillo. 

Veja o videoclipe 'Bad Dreams'