Lembra dele? Ex-Bahia, venezuelano Guerra anuncia aposentadoria

esportes
21.09.2021, 18:05:00
Atualizado: 21.09.2021, 18:05:50
Guerra comemorando após marcar único gol com a camisa do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Lembra dele? Ex-Bahia, venezuelano Guerra anuncia aposentadoria

Meia de 36 anos atuou em 18 partidas pelo Esquadrão em 2019

O meia Alejandro Guerra anunciou, nesta terça-feira (21), sua aposentadoria do futebol. Ex-jogador do Bahia, o venezuelano estava sem clube desde julho, quando encerrou o vínculo com o Delfines del Este, time da República Dominicana.

O maior momento da carreira do meia, de 36 anos, foi em 2016, quando conquistou a Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e foi eleito o melhor jogador da competição.

Após o bom desempenho, ele foi contratado pelo Palmeiras em 2017, e chegou sob grande expectativa. Teve um bom início no Verdão, com sequência no time titular, mas perdeu espaço na temporada de 2018. Ainda assim, fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2019, Guerra foi emprestado ao Bahia, mas não rendeu o esperado. Só entrou em campo 18 vezes e marcou um gol. Seu contrato com o Palmeiras encerrou ao fim de 2020. Ao todo, fez 62 jogos e oito gols pelo time paulista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas