Léo Kret é a convidada do Baianidades Entrevista, no Velho Espanha, na terça (14)

Ex-vereadora falará sobre representatividade, além das carreiras política e artística

Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia O projeto Baianidades Entrevista, comandado pelos jornalistas André Uzêda e João Gabriel Galdea, chega à sua quarta edição na próxima terça-feira (14), no bar Velho Espanha, nos Barris, tendo como entrevistada a dançarina e ex-vereadora Léo Kret do Brasil. O bate-papo, sempre descontraído e com entrada gratuita, acontece a partir das 19h.

Atual ouvidora da Secretaria Municipal da Reparação, Léo Kret, 36 anos, foi a primeira transexual eleita para um cargo legislativo no Brasil - foi vereadora da capital entre 2009 e 2012, quando promoveu políticas contra a homofobia e o preconceito contra transexuais e transgêneros.

Mesmo sem exercer um cargo eletivo desde então, segue sob os holofotes com projetos musicais de pagode baiano e funk.

[[embed]]

Recentemente, participou da gravação, em Salvador, do clipe ‘Bola rebola’, da funkeira Anitta, de quem é amiga - as duas se reencontraram no final do ano passado, quando a cantora carioca veio tocar no Festival Virada Salvador. Anitta e Léo Kret em Porto de Sauípe, no Litoral Norte (Foto: Divulgação)  Baianidades Entrevista O projeto, que já promoveu conversas com o escritor Fernando Vita, o cantor e compositor Gerônimo e o digital influencer Kêu Salvador, é uma extensão da coluna Baianidades, do CORREIO, publicada aos domingos na versão online e, eventualmente, no jornal impresso.

O Baianidades Entrevista ocorre uma vez por mês e traz sempre personagens e personalidades que têm uma forte ligação com a arte e cultura popular da Bahia. A proposta é discutir a baianidade em seus aspectos social, cultural e histórico, além de questões que envolvem linguagem e comportamento. Kêu Salvador foi o primeiro convidado do colunistas no Baianidades Entrevista (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)