Léo Santana, do Parangolé e integrantes do Angra discutem no Twitter por suposto plágio

Tudo começou depois que surgiram rumores na rede social de que o grupo baiano teria plagiado um riff da música "Nova Era", da banda de heavy metal.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 06:22

- Atualizado há um ano

Midiã Noelle | Redação CORREIO atualizado às 11h52

E o bicho pegou entre o Angra e o vocalista da banda Parangolé na terça-feira (19), durante uma discussão no Twitter, para todo mundo ver. Tudo começou depois que surgiram rumores na rede social de que o grupo baiano teria plagiado um riff da música "Nova Era", da banda de heavy metal. A confusão foi tanta, que até os fãs do grupo surgido em São Paulo ficaram um pouco chateados e criaram a hastag #Parangolixo.

Os músicos do Angra, Kiko Loureiro e Felipe Andreoli trocaram via Twitter algumas 'farpas' com Léo que respondeu de forma agressiva. "Essa música tem 4 anos que tocamos e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar" (sic), disse o baiano. 'Azevixe' foi gravada pela banda há algum tempo, quando o vocalista ainda era Nenel e já não faz mais parte do repertório dos shows. 

A assessoria da banda Parangolé disse ao , que as Editoras que cuidam das músicas dos grupos envolvidos na briga já estão conversando para resolver o impasse. Já a assessoria do Angra,  em contato com a equipe do Correio24horas, informou que irá se reunir com os integrantes para ver quais providências irão tomar sobre o assunto. 

Veja alguns trechos da 'briga' via Twitter:

Ouça trechos das músicas 'Nova Era', do Angra e 'Azevixe', do Parangolé:

###YOUTUBE###

E para você leitor, quem está certo na história? Parangolé ou Angra? Deixe seu comentário aqui ou na página do no Twitter.